Bate Papo com Bface



A entrevista de hoje será com o Curitibano Bface. Ele bateu um papo com o Beco 41 sobre trampos, influências e os projetos próximos. Confere aí o que ele tem pra falar!

Baixe aqui o Som da Chuva do Bface com participação do Dois Reais






- Salve Bface, tudo certo? Há quanto tempo você trabalha em seus sons?
Bface: Firmeza, tudo fluindo como deve ser. Então, comecei a me interessar em fazer som em 2005 junto com meu amigo Guibo, escutávamos muito Eminem e fomos influenciados a compor depois de assistir 8Mile. A partir disso fui atrás meios para fazer as batidas, várias tentativas frustradas até que em 2006 conheci o Nairóbi. Ele namorava minha irmã na época e me ensinou como eram feitas as batidas no Fl Studio. Nessa mesma época conheci o Plasmo e junto ao Guibo começamos a desenvolver juntos os primeiros sons gravados.

- Quais são suas maiores influências para fazer rep?
Bface: Embora Eminem tenha sido o que me fez entrar no rap, minha influência acabou sendo o underground. O Nairóbi na época lotava meu HD de som, tinha bastante som daqui de Curitiba, e under gringo. O que eu escuto constantemente dês de então é MF DOOM, TRIBE, J DILLA, ATMOSPHERE e MADLIB, quanto ao rap esta é minha influência principal. Automaticamente na minha musica você encontrará elementos do Jazz, Soul e afins.

- E pro segundo semestre de 2011, podemos esperar coisas novas?
Bface: Sem dúvida logo mais tem som novo pra download, tenho muita coisa para gravar, músicas solo e outras em parceria, inclusive com o 14Beats. É foda o lance de tempo, sem usar isso como desculpa, mas de uma forma ou de outra interfere para executar os projetos. Mas fiquem ligados que em breve tem música nova.

- Em relação aos seus beats, você sempre usa os seus ou também procura os de outros? Quem você destacaria como beatmaker que gosta de trabalhar?
Bface: Estou buscando beats de outros produtores, tenho alguns do Ban e do Plasmo engatilhados, mas tenho bastante interesse em beat de outros caras. Me identifiquei muito com os beats do Ban, são bem rítmicos, e quanto aos que ainda não trabalhei tenho certeza que algum se encaixaria na minha levada.

- E o projeto Duplex, como foi? Pretende voltar a trabalhar nele?
Bface: O Duplex é uma parceria que ganhou nome em 2008, mas desde o início fazia bastante músicas com o Plasmo, resolvemos fazer um EP e nos intitulamos Duplex, o disco se chamaria “As aventuras da dupla dinâmica”, mas não deu certo. Eu e o Plasmo estávamos em uma constante mutação, entrava beat, saia beat, mas nunca definíamos o que realmente entraria no EP, essa novela continuou até final do ano passado, quando resolvemos finalizar um som apenas, “Pendura”, e encerrar essa saga. O Plasmo tem se dedicado as instrumentais, e no caso de eu rimar em cima de uma batida dele a música será do Duplex.

- O que você gosta de escrever no geral, o que gosta de abordar em suas letras?
Bface: As minhas letras relatam bem o caos que é meu pensamento, muitas vezes conflitos que eu mesmo crio, narrativas de experiências próprias com pitadas de metáforas, procuro tratar os assuntos de forma otimista, mas buscando novas abordagens. Não quero bater sempre na mesma tecla. Mas em quase todas as músicas a “música” em si é colocada em pauta, por ser minha paixão maior.

- Qual música sua você dá um maior destaque?
Bface: Infelizmente eu não tenho mais essa música, eu perdi muita coisa com o descuido no tempo. Ela se chamava “A minha reza”, acho que foi ali que minhas características atuais nasceram. Porém, na ausência dessa música, destaco “Coquetel Rap” de 2007, não esta bem gravada, mas não sei se conseguiria denovo aquela “vibe” para regravar.

Confira agora o vídeo inédito da "Coquetel Rap" ao vivo no lançamento da Coletânea DrinkMaster Vol.01:


- Como você vê o rep curitibano hoje?
Bface: Bom, o rap curitibano quanto ao estilo ele ainda possui uma certa originalidade, acredito que é o efeito que a cidade nos proporciona. Vejo que estamos passando por um novo ciclo, novas influências pra quem ta começando agora, muitos artistas surgindo, mas o objetivo da música de alguns ainda é algo vago, acho interessante esse aumento de público e espero que se aprofundem mais na cultura pra não deixar essa parada morrer.

- Quais são os planos para o futuro?
Bface: Para um futuro próximo dentro da música pretendo fazer mais apresentações, atingir mais público, mantendo meu ideal intacto. Se eu não atingir mais público e não fazer mais apresentações, tudo bem, meu ideal continuará intacto. O MC é um comunicador, assumimos uma responsabilidade social quando pegamos o microfone, meu plano é evoluir dentro disso.

- Deixe um salve pra galera que for ler no Beco 41:
Bface: O primeiro salve vai pro Beco 41 pelo espaço. E aos leitores, espero que sejam meus ouvintes também, que minha arte atinja de forma positiva, satisfação total, muita luz na vida de cada um e Paz.

14 comentários

  1. Anônimo says:

    Daaaalhe B.face e beco41!!
    Valorizando mais uma vez o rap curitibano!
    Boto mó fé nesse trampo e vou esperar mais uma vez o lançamento da sonzera... tamo junto!


    dhe

  2. Cafébeats says:

    parabens bface e beco! da hora a entrevista!

    Curitiba sempre!

    Cafébeats

  3. Anônimo says:

    Sem palavras irmão, muito respeito por ti e pelo teu trampo
    se não fosse eu ter conhecido um irmão como você
    talvez hj eu não seria o mesmo, me influenciou muito
    e continuará influenciando, é nóis Bruno, tamo junto
    Aquele Abraço
    Gui

  4. Anônimo says:

    B.face parabéns pelo trampo, parabéns por tudo que conseguiu até hoje e pelo que irá conseguir muito ainda, boto fé em você, e beco41 como sempre arrepiando nas matérias!
    É isso ai!
    Tamo junto!
    Gi! :D

  5. Anônimo says:

    AMO ESSE CARAA
    salve da hora continue sempre assim mano
    BFACE É FODA
    nois que tah

    Fantoxi 14BEATS

  6. Anônimo says:

    irmãozin,
    tu é outro nível em relação a parte considerável daqui
    me trás um bem-estar em saber que faço parte dessa existência em que você vive
    grande abraço
    ban

  7. Anônimo says:

    Não é apenas mais um MC que faz seus pensamentos virarem melodia, é um MÚSICO e daqueles que merecem muito respeito!
    Muito inteligente e talentoso, e com um futuro gigantesco pra você abraçar Bruno.
    Nóis rapaz!
    Pole

  8. Anônimo says:

    sem palavras mano,máximo respeito Beco41 e pro BFace somando a cultura curitibana e queremos ver as próximas sonzeiras , orgulho rapaz :)
    Yago

  9. Anônimo says:

    Obrigado a todos vocês pela motivação, e pelo retorno positivo, valeew snare kick por botar fé nó meu trampo e me chamar para me apresentar essa noite que foi fooda demais, tamujunto, e podem contar comigo!

    Bface

  10. Anônimo says:

    A Pole ja disse tudo.
    B.Face é muito mais do que Mc e BeatMaker, suas batidas são maravilhosas, seu swing é unico. Mais do que uma boa pessoa.
    Sem palavras mesmo para descrever esse mostro.
    Além de influência para mim, é tbm quem deu o pontapé inicial para que sejamos o que somos hoje.
    MÁXIMO RESPEITO.

    Dáblio!

  11. Carol Carola says:

    Não conhecia esse garoto ainda, mas botei fé na idéia!

    Sucesso e muita luz!

  12. Cabes says:

    boa b.face!!!
    parabens pela entrevista e pelos sons!!!
    luz!!!

  13. meiokilo says:

    BlackFace é um cara que faz a parada com a alma e não com o bolso. Nem preciso dizer que admiro o trampo do cara...

    Sumemo Beco41. Atividade!

  14. Anônimo says:

    maninho talentosooooooo!!!!!
    um abraço aeh rapaz!!!



    Zone - 14Beats!

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil