Bate papo Léo Banca DK

                                                                   Vencedores da categoria RapGospel no PrêmioParanáHipHop 2011, o Banca DK prepara sua segunda tour para a Europa, seu segundo disco oficial e mais uma mixtape em parceria com outros grupos do cenário gospel. Hoje batemos um papo com um dos integrantes do grupo, o mc Leo. Confira abaixo como foi.
1 - Salve Leo! Explica pra gente como você começou a fazer rap?
Isso foi a 12 anos atrás no interior de Säo Paulo (Cotia), comecei a fazer rap por sentir a necessidade de fazer algo para o meu próximo. De ver muita coisa errada e querer mostrar outro caminho e o rap foi a forma mais contundente de se fazer isso.

 2 - Como você ve a importância do rap gospel na sociedade?
Na realidade o rap Gospel seria uma ferramenta de uma construção muito maior chamado Evangelho de Cristo, o rap gospel tem uma grande importância pois tem inumeras histórias de jovens que conheceram Cristo através de eventos, cds, videos de grupos de rap. Mais não é um fim, em si mesmo o mais importante é a mensagem do Evangelho que é carregada nos temas, o foco nos eventos e tudo que envolve tem como objetivo mostrar pras pessoas o amor de Cristo por nós.
3 - O Banca DK ta com viajem marcada para Europa. Explica melhor essa história pra gente.
Essa foi uma história que comecou o ano passado quando fizemos a nossa primeira tour internacional, passamos 2 meses em eventos na Suiça e em Portugal, foi uma experiencia muito loca. Graças a Deus as portas foram abertas e permaneceram abertas tanto que estamos voltando agora no começo de Abril, para mais 2 meses de eventos e dessa vez vamos passar em 5 países (por enquanto). O que nos deixou com uma responsabilidade ainda maior de representar de certa forma nossa querida Curitiba là fora.
4 - Dentro do cenario gospel, quais são as suas maiores influências?
Dentro a musica evangèlica eu curto muito Judson de Oliveira, Daniel Alencar, Nova Geração que não são  rap. Do rap eu curto D'Cristo,Guerra Santa,DH,Prova Viva, Efikaz, Leozinho. 



5 - Ano passado vocês ganharam o PrêmioParanáHipHop, o que significou isso para vocês?
Foi uma mistura de emoções essa parada do Prêmio por que na hora que chamaram nosso nome passou um filme de 12 anos em poucos segundos na minha cabeça, de tantas lutas, tanta bola na trave, tantas vezes acreditar que era, quando tudo dizia que não era, significou muito pra mim em especial pois como falei foi 1 dos sinais de que esse é o caminho certo, que valeu a pena cada luta e deu um gás pra seguir nessa pegada.
6 - O que você pode adiantar dos próximos trabalhos que estão para sair do Banca DK?
Cara tem muita coisa pra sair, graças a Deus estamos trabalhando muito, mais vamo lá: Esta saindo agora em Abril a nossa primeira Mixtape chamada Ainda Nao é esse com varias participaçoes, já estamos gravando o nosso 2 cd que vai se chamar "Transformando Gerações" que vai ter um pessoal legal com agente nesse disco. Vamos gravar também um DVD num formato bem diferente e bem legal em Agosto, aguardem. Estamos com a Produtora "O Moio" em plena atividade e pelo selo da produtora vamos colocar na rua o EP do DH. Estamos em processo de produçao do 2 cd do Guerra Santa, o disco do D'Cristo. o EP do Prova Viva de SC e a mixtape do Leozinho.
Em paralelo estamos gravando a primeira mixtape do Moio com todo mundo envolvido que vai sair agora em Julho. Como produtora também vamos fazer o lançamento da Mixtape da Banca D'K junto com o EP do DH, com uma atração internacional ainda em segredo, o que podemos adiantar é que serà em Agosto, em Julho entra no ar o site do O Moio com algumas surpresas.
Cena do clipe CLICK    http://www.youtube.com/watch?v=Q1EDcdb21v0
7 - Satisfação Léo! Deixa um salve ai pra galera que vai ler o post.
Muito obrigado pela espaço e o respeito do Beco 41 por nós, quero deixar um grande abraço para toda familia O Moio, Yaskara Maia, D'Cristo,DH, Guerra Santa,Prova Viva,Leozinho,Dj Alheyo, Vinicius Vivente, Deni, e dizer para galera que estamos trabalhando muito para levar o Evangelho de Cristo da melhor forma possivel e com o máximo de qualidade que podemos por uma unica razão que as pessoas saibam que Jesus te AMA e que você tem valor.
Sigam
@bancadkoficial
@O_Moio
Contatos
041-8470-0951




Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil