CWBase "minha musica é o que eu sou"







CWBase está finalizando o seu segundo disco pelo selo Underapz. Conversamos com ele para saber quais são os próximos passos de sua carreira, influência do skate e porque adotou a frase "rua a essência continua" como título do seu álbum.


BECO41 - Quando foi que você decidiu ser mc?
Desde pequeno escuto rap, mais um certo dia que estudava a noite no centro meus parceiros mostraram o Quinto Andar, Slim Rimografia, isso em 2004. Isso influenciou muita gente que fazia improviso na esquina e por influências dos amigos que la formei, me joguei nesse mundo do rap improvisado.

Quais foram as suas primeiras influências no rap?
Racionais, Apocalipse 16, RZO, Gabriel Penssador, Pavilhão 9, 509E, MV BILL, DR DRE, SNOOP DOGG, Bones, Cypress Hill, Fugees, WU TANG, na época escutava algumas nas rádios e outras em tapes dos parceiros, foram esses grupos que me fizeram escutar apreciar e entender o RAP. Antes de ser MC fui um bom ouvinte.

Você está para lançar seu segundo disco. Como surgiu a idéia dele?
Logo depois que lancei meu primeiro ep, vi o rap invadir a mídia, e tomou uma proporção muito grande nacionalmente. Notei que vários mc's seguiram outra linha de rap pra se adequar a mídia de hoje e  particularmente  fiquei triste e com vontade de mostrar que o rap com essência ainda existe, por isso o nome RUA a ESSÊNCIA CONTINUA... Quer dizer que eu sempre estive nas ruas, vi e vejo muitas coisas no dia e na noite , eu vivo isso, são coisas simples que relato nos meus raps. A essência quer dizer que a minha música é o que eu sou, não criei nem um personagem eu apenas canto o que vivo, o que vejo, o que eu sinto, independente de me adequar a atualidade, eu faço RAP.



Você está para lançar um clipe, fale um pouco do processo de produção dele.
Sim estou pra lançar meu Clipe Oficial da música  É ASSIM..., a primeira single do meu segundo cd com um beat do meu mano Dario Beats onde saiu essa canção maravilhosa.
O clipe foi dirigido filmado e editado pelo Bruno Perna, só tenho a dizer que foi muito bom trabalhar com ele, que além de um excelente profissional é um excelente amigo, um exemplo de vida. Foi uma honra trabalhar com ele.
 



Teu disco vai vim com varias parcerias, tem alguma que você ache que foi a mais surpreendente?
Graças a Deus meu novo disco vai ter 19 Faixas com participações dos produtores: Zone, Midjey, Dario, Dingo, PomBeats, Um2, Ibra, Ban
Mcs: Gaucho e Midjey(Lado Trilho)Zone, Medo, Coimbra, Jessica Kaka, Thestrow, Nocivo Shomon (sp), Resper B e Dj Ramirez.
Grandes amigos e artistas vão participar desse cd. Quero agradecer a essas pessoas que estão fazendo parte desse sonho.

Você lançou um som em homenagem ao skate. Fale um pouco de como o skate influencia teu som
Skate é vida. Se escuto Rap é por causa do Skate. Andei muito de skate na minha vida. Depois que eu me acidentei na perna não tenho os movimentos perfeitos como tinha antes, então fui me dedicando a outras coisas, mais sempre com o carrinho debaixo do braço (risos). Eu fiz essa canção pros skatistas dessa cidade,e como eu faço rap me achei no dever de compor algo para o skate. Na minha opinião eé a minha melhor música, pois conta o que eu fiz resumido em uma poesia simples e com muito sentimento.

Valeu Base deixa um salve para quem vai ler nosso bate papo!
Claro, quero deixar um salve primeira mente pra vocês do Beco41, que somam na cena do rap paranaense, vocês estão de parabens.
Quero deixar um salve pra minha mãezinha, meu pai, minha irmã, meu sobrinho, aos meu amigos que divitem o teto comigo: o Gaúcho e o Mj do grupo Lado Trilho. Agradecer também ao pessoal do selo Akimemu que tão junto comigo sempre. Ao pessoal da família Underapz, um salve pro Perna, um salve pra todos que estão no meu cd, e um salve pra quem escuta as minhas músicas.
Canto o que vivo e vocês se indentificam porque vivem o que eu vivo, e isso me faz feliz. Paz familia, tamo junto, SALVE GERAL!


0 comentários

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil