Eibe: "Fazer melhor que o ano passado"




Hoje iremos conversar com um dos pioneiros em gravação de rap na capital paranaense o mc e produtor EIBE.
Com um cd lançado no final do ano passado "Será que eu vou lembrar", Eibe retoma as produções da Lapaz e já prepara a próxima coletânea SOM DE CTBA.
Confira nosso BatePapo logo abaixo 





BECO41 - Salve Eibe! Quando você começou no rap? 

Eibe: Foi em 93, quando eu, o BKe o Pulga começamos a escrever, por influência de alguns anos de rap, que conheci atraves do skate.
Circus: Um dos primeiros locais a ter festa de rap em CWB

Quanto tempo levou a produção do seu novo disco "Será que eu vou lembrar"?

Nesse cd tem musicas de 2005, 2007 e também várias mais atuais. Foi num daqueles momentos do nada, eu pensei vou fazer um cd. Ai demorou uns 4 meses produzindo e os disco ficou pronto.

Lançamento do cd Será que eu vou lembrar: Lapaz Recordz e Equipe Fênix de basquete sobre rodas
Como surgiu a idéia da musica "Rodas e basquete"?

Eu jogo na equipe de basquete UPB/Vikings, lá eu conheci o Adair, ele fez um evento que teve um jogo de basquete de cadeirantes, eu achei muito legal a ideia do evento e fiz essa musica em homenagem a eles.

Você é um dos pioneiros na cena. De 90 pra ca quais fatos marcaram mais sua carreira? 

Foi o começo, em 93, em 98 com o dozeaba, 99 com o começo da lapaz, as coletaneas som de ctba, meu cd e as amizades que fiz atraves do Hip Hop.

A Lapaz Produsons foi o primeiro selo de rap em Curitiba. O que levou você a tomar essa iniciativa? 

Antes não tinhamos como produzir cds de instrumental, o mundo não era digital, e fazer essa produção toda que hoje é tão facil era impossivel. Conseguiamos discos de vinil de instrumentais, faziamos gambiarras em k7 pra ter onde mandar nossas letras. Em 98 teve um evento que tinha 14 grupos, 11 cantaram no mesmo beat, nessa época eu tinha um computador pentium100 com 8 megas de memoria, 1,2 gigas de hd e comecei a ver que dava pra fazer umas coisinhas. Fui atrás aprendi como que fazia as gravações e beats e junto com o BK pensamos em poder fazer para galera seus beats e gravações. Assim surgiu a Lapaz.

Lapaz Records
Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou para idealizar a Lapaz?

Os maiores desafios que temos são sempre financeiros, porque sempre precisamos fazer manutenção e atualização de equipamentos, e mutias vezes as pessoas não entendem porque se cobra pra fazer beats e gravações.

Como surgiu a idéia da coletânea "Som de CTBA"?

Em 2001 vários grupos já vinham gravar na Lapaz, então eu pensei em reunir esses grupos e fazer uma coletânea das músicas gravadas por eles.

E pra 2012. Já tem planos traçados?

Sim, como já diziam algumas avós e bisavós: "o bom é inimigo do melhor". Esse ano quero fazer melhor que o ano passado, com a ajuda da Lapaz Clan, formada pelo Rapeti, Lado Trilho, De Rep'nt, DJBK12 e eu.
Quero lançar a Som de CTBA volume 4, cd do Rapeti, Lado Trilho, De Rep'nt, Suspeito, Jotinha, DH, fazer vários beats e fazer o filme, que a princípio era pra ser um videoclipe, da música "Rodas e Basquete", mas a idéia foi crescendo e se transformou num curta metragem.

Deixe um salve e o contato pra quem vai levar a entrevista.

Quero agradecer por lembrar de mim, agradecer aqueles que acompanham os trampos da lapaz e aqueles que realmente querem ver o hip hop curitibano aonde ele merece estar, entre os melhores.
Acesse www.lapazrecords.com.br e www.soundcloud.com/eibe12 para ouvir os sons e ver o que anda acontecendo na Lapaz Records.

0 comentários

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil