Batepapo - Savave



Formado pelo duo Thiago PRÓDIGO e Vinicius NAVE, o SAVAVE é um dos grupos mais respeitados na cena curitibana. 
No corre desde 2002 a dupla despontou no cenario pelo estilo próprio nas rimas e batidas bem produzidas.
Em 2008 lançaram o trabalho "“PromoTape – Feito Sob Medida” com 7 faixas, uma prévia do que seria seu disco oficial "Versão Extendida", que conta com um time pesado de beatmakers como Renan Saman, Thew Franklin, Laudz, Munhoz, Casp e a própria dupla. Além das participações de Black Alien, Kamau e Ogi nas rimas. Em 2012 lançaram um trabalho em homenagem a J Dilla, produtor que tem grande influência em suas musicas. 
Em nossa conversa o grupo nos contou o significado do nome Savave, a influencia de Dilla na vida deles e como o skate interagi na vida deles.
Senhoras e senhores SAVAVE ta na casa!!!




1 - Sallve Sava! Antes de tudo porque o nome SAVAVE?
R: Vem da brincadeira com a sigla S.A.C (Serviço de atendimento ao consumidor). S.A.V.A.VE era uma sigla para Serviço de Atendimento a Vitimas do Atropelamento Verbal. Mais tarde resolvemos simplificar e deixa numa palavra única. SAVAVE.

2 - Qual a influência do skate dentro da musica de vocês?
R: Skate influenciou muitas pessoas e com a gente não foi diferente, e claro o que mais influenciou foram as trilhas sonoras dos videos em meados dos anos 90. Sempre tivemos contato com o skate (por moramos em uma cidade que além do rap respira skate) e por consequencia já conseguimos realizar alguns trabalhos com o mercado do skate e com skatista profissionais. O skate é um ambiente que gostamos muito de fazer parte também

3 - O disco de vocês tem participações ilustres como BlackAlien, Ogi e Kamau. Como surgiu essas parcerias para o disco?Surgiram em consequencia da nossa amizade com eles. O Ogi é um amigo de longa data e essa parceria no nosso disco era a única que tinhamos certeza, mesmo antes de construir a ideia do disco. Já o Black Alien e o Kamau, o convite surgiu durante a gravação do disco e eles aceitaram. Foi uma experiência única, ter a oportunidade de gravar ao lado deles que foram também foram influencias pra nós. Satisfação total trabalhar ao lado de todas as pessoas que trabalharam com a gente nesse álbum, melhor ainda saber que todos eles aceitaram o convite. 


4 - Vocês pretendem lançar algum videoclipe. Qual musica?
R: Sim, com certeza. estamos planejando um clipe de estreia. A música ainda vai ficar na surpresa, mas logo mais termos novidades a respeito.

5 - Vocês ja tinham feito uma música com o Cadélis em homenagem a J-Dilla. E agora vocês lançaram esse trabalho Savave vs J Dilla. Qual a importância dele na musica de vocês?
Toda! Nossa formação musical tem a base em J Dilla. Imagina você escutar alguns dos clássicos do rap, como A Tribe Called Quest, De La Soul, Slum Village, Pharcyde, Q-Tip, Common, Busta Rhymes, entre outro, e descobrir que foram produzidas por ele?! Não tem como não ser influenciado. Ainda mais que sempre fomos ligados em pesquisar produtores.

6 - Fora Dilla quais são os artistas que mais influenciaram a musica de vocês?
R: Nossas influencias de alguma maneira tem destaque nas nossas músicas, sejam citados nas letras ou usando samples. mas elas vão de música brasileira dos anos 60/70, passando pelo clássicos do Quiet Storm, pela Golden Era do Rap, chagando ao mais atual que está sendo lançado. Se é música boa, de alguma maneira vão nos influenciar.
7 - É isso ai Sava! Muito obigado pela conversa. Deixa os contatos e um sallve pra galera que vai ler o post.
Sallve a todos os leitores e seguidores do Beco 41, aos ouvintes de rap e de boa música! abraços a todos!

Contatos:
Twitter: @SAVAVE
www.soundcloud.com/savave - lá tem todos os nossos trampos disponíveis para donwload.

Valeu o espaço BECO41! gratos
 

0 comentários

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil