BECO41 conexao com Guaratuba



O BECO41 sempre visa valorizar o rep curitibano e o paranaense. Hoje fomos um pouco mais longe, até o litoral em Guaratuba e conversamos com o Caíque Kennedy sobre a cena de lá e sobre seus trabalhos. Confere o bate papo aí !


Caique Kennedy - Coração de guerreiro by caiquekennedy

- Salve Caíque, tudo certo? Vamos começar com você contando, como entrou em contato com o rep?
Caíque: Salve aí galera da Beco41. Bom, comecei no rep há um ano, quando vim de São Paulo pra morar em Guaratuba e conheci um amigo meu aqui do bairro que curtia muito rep. Aí em vários encontros com a galera daqui rolava vários Freestyles entre amigos, com isso comecei a me interessar e pá, e fui adquirindo cada vez mais gosto pelo rep nacional.

- Como é a cena do rep e do hiphop de Guaratuba?
Caíque: O rep aqui em Guaratuba não é muito conhecido AINDA, pois faz pouco tempo que os Mc’s da cidade começaram a divulgar seus trabalhos, mas com certeza os trampos da galera da cidade têm tendências de reconhecimento a fora, pois tem muito conteúdo nas letras, muito swing, muito flow, e o que é mais importante, amam o que fazem.

- Como e onde você gravou seu primeiro som?

Caíque: Meu primeiro som foi gravado na minha casa, com um microfone e fone de ouvido emprestados de uma amiga, chamei meu parceiro Léozinho para completar minha letra que estava pela metade, ele fez a parte dele. Aí baixamos um programa bem manjado da net e em seguida gravamos o som. Lançamos o som no youtube para compartilhar com os amigos, que gostaram muito e nos apoiaram, pois acreditavam em nosso potencial e em nosso talento.

- E os projetos, o que podemos esperar para um futuro próximo?

Caíque: Bom, pretendo gravar mais sons com a molecada, alguns solos também, se possível montar uma EP, e apostar em novas parcerias.

- Qual música que você fez merece um maior destaque?
Caíque: A música “Large no Beat”, que foi uma parceria com a rapaziada de Guaratuba, Fabula, Léozinho e o nosso BeatMaker LargeBeatz. Fizemos este som porque queríamos que a galera que ouvisse ficasse ciente que a Internet é ótima, mas com um uso moderado, pessoas estão deixando de lado roles com os parceiros para ficar conectado em uma rede social, e isso já esta se tornando uma rotina diária, e não é bom. Então esse som é para dar um toque na galera, tipo, “-pô se toca, você tem uma vida a ser vivida do lado de fora deste monitor”.

Caique, Fabula e Léozinho - Large no Beat (prod. LargeBeatz) by caiquekennedy

- Como você vê a cena do rep curitibano e nacional hoje?
Caíque: O rep curitibano esta crescendo cada vez mais, com letras de ótimos conteúdos, e não só os curitibanos, isso envolve todo o rep nacional. Satisfação total !

- Deixe um salve pra galera que for ler no Beco 41:
Caíque: Pô gostaria de agradecer a oportunidade ae que a galera da Beco41 me ofereceu, e fiquem sempre ligados no Blog, porque aqui o bagulho flui. Haha. Me sigam lá no Twitter se possível @caique_kennedy

Caique Kennedy - Direitos Alheios by caiquekennedy

10 comentários

  1. meiokilo says:

    Sumemo porra! Guaratuba no role!

    Evolução sempre! Bora continuar o trabalho!

    Abraço!

  2. Anônimo says:

    haha Tamo junto !
    valew mesmo a divulga ae !
    abraço.

  3. Large Beatz says:

    é isso aí mano, cada vez mais evoluindo!

  4. Andrezão says:

    Massa pia apavoro!!! É nós na fita filhote

  5. Leozinho .... says:

    Rep de Guaratuba ta evoluindo isso fortalece mais os irmão para cada fazer seu trampo com qualidade
    "Guaratuba mais Rap"

  6. Anônimo says:

    Vale ressaltar que a galera dxa da realidade pra viver o mundo virtual. Logo mais iremos valorizar o rap nacional, e os trabalhos dos mc's eh mto importante, falar da realidade, do cotidiano e algumas experiencias d vida.
    Adorei a materia, parabens Caique. Sucesso pra vcs que valorizam o rap, galera d guaratuba logo mais apresentara o som para o brasil.
    #GUARATUBAMAISRAP

  7. Anônimo says:

    os trampos são muito importantes mesmo, fala muito da realidade da galera e se deparar com algo que fale de como a vida realmente é, é extraordinário. Parabéns Caique, muito sucesso pra você e pra geral que segue o seu exemplo tanto de Guaratuba quanto do Brasil todo.

  8. Patricia says:

    Além de ser um gatinhooo canta muito.

  9. Sumemo , #GuaratubaMaisRap Muleque manda muito , tem q dá valor pra quem merece . sucesso ai parceiro !

  10. Romario says:

    Taaamo junto parceiroo. muleke, tu arraza. vai na fé que é tudo nosso.

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil