Dois Reais q valem + q 100R$


Em um reencontro de uma amizade antiga começou a correria do grupo Dois Reais. Gui estava na correria para fazer seu som, já que ele tinha letra e não tinha beats para encaixar. Welton e Nene estavam começando a escrever também e a tentar gravar seus sons.  Em uma festa eles se encontraram depois de muito tempo e decidiram fazer som juntos, Gui começou a ‘fuçar’ o Fruit Loops e fez o beat do primeiro single ‘Sensações’, hoje pode se considerar que é um autodidata na produção, e os três continuavam correndo juntos para tentar alcançar os objetivos. Prestes a gravar o primeiro som, Nene saiu do grupo por motivos particulares. 
Hoje os dois integrantes são mc’s e beatmakers, estão trabalhando para fechar um som para a mix tape do Café Beats (DrinkMaster) e outro para a mix tape do Zone (14Beats) também em seus singles que sairão logo mais. Falando de inspiração, Gui diz: ‘difícil especificar uma fonte de inspiração acredito que absolutamente tudo que ouvimos nos influencia de alguma maneira, assim como o que vivemos. Quero apenas falar do que sinto, acredito, penso e vivo. Me inspiro mais em amigos e pessoas que fazem parte da minha vida, do que em grandes artistas, são bases para que eu faça musica com vida, e não apenas musica. Já Welton destaca: ‘a musica, a vida, a natureza, a importância e a beleza de viver são as minhas maiores inspirações’. Musicalmente falando, a dupla ouve desde coisas não muito convencionais até MPB, bossa nova, samba, um pouco de rock, reggae e muito rap.
Para o futuro, pretendem continuar correndo junto com seus verdadeiros amigos e com a SnareKick para produzir uma MixTape que deverá ter participações de: DoisReais, Meio Kilo, VeseVersa, Algoz e H’nju. E ressaltam que essa vai ser pra ‘abalar a cena curitibana’.
Considerações: “Agradecemos ao Beco 41 pela oportunidade, a todos os verdadeiros amigos que têm nos apoiado, um salve especial para o B.Face que segue junto conosco na caminhada, a todos os amantes da cidade linda, e que faça-mos de Curitiba um lugar melhor para os curitibanos.”
 



4 comentários

  1. meiokilo says:

    DOIS REAIS É BICHO RAPA!

    isso ai, muito rap! muita coisa verdadeira!

    salve dois, e salve beco! é a gente...

  2. Anônimo says:

    Dois Reais é FOOODA!
    é CURITIBA!
    A Gente!

  3. Algoz says:

    Gui e Dáblio representam, tamo juntos irmãos!
    Rap verdadeiro com raizes Curitibanas é a cara!!!!!!!

  4. salve salve dois reais, parabens pelo trampo
    tamo junto e aew dablio vou pagar os beats num esquenta naum man
    hauhauhauahuauahauhauahua
    sucesso rapazeada representa essa cena
    que eh nois
    abrass...

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil