Artistas da Escola


No ultimo final de semana diversas pessoas da grande Curitiba e região metropolitana, capareceram para prestigiar o Artistas da Escola. O evento que ocorreu na Escola Municipal Celestino scolato Foggiato no municipio de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba esquentou o final de semana de Sol e muito frio na cidade Zero Grau.

     O evento começou no sábado às 13:30 com workshops de graffiti, breakdance e um debate abordando o tema Segurança Pública vs Sociedade vs Graffiti. No Domingo o muro com mais de cem metros de extenção, foi um belo incentivo para que diversos “pintores” acordassem cedo e enfrentassem o frio do final de semana. Com mais de 15 pessoas pintando o mesmo tempo , o muro rapidamente se transformou num mural colorido com uma grande diversidade de estilos e desenhos.

     Embalados pelas batidas dos toca discos do DJ Style, os bboys da South Brothers Crew transformaram a quadra poliesportiva da escola numa pista de dança. Com um bom trabalho de footwork, eles demonstraram o verdadeiro espírito da dança de rua. Suingando no compasso de cada batida, os bboys arrancaram aplauso da platéia que se exaltava a cada movimento de freeze.

     O evento teve ainda show com grupos de rap, entre eles Onip, Dois Reais, ViceVersa, Cadelis, Magu, Cabes e Duplex. A surpresa ficou marcada pela 1º aparição do grupo “Determinas”. Formado por Gi, Thais e Dhe, o trio empunhou o microfone pela primeira vez em um evento. 

    Apesar do nervosismo inicial a mulherada soltou o verbo na hora de falar sério, mostrando que o rap feminino também tem seu lugar no hip hop nacional.







5 comentários

  1. tava da hora mesmo o evento mesmo mano eu curti os graf tambem da hora
    que venha mais desses em curitiba e regiao

  2. Unknown says:

    Parabéns pelas fotos, precisando de algumas fotos só entrar em contato!
    contato@rtfotografia.com.br
    abraços

  3. salve salve onip mc tah na casa pa falar do evento...
    muito obrigado pelo aparecimento e por trazer junto essas perolas
    "DETERMINAS" vai ser muito falado ainda, eh melhor guardar esse nome mesmo, parabens aos grupos que nao se abalaram pelas pucas pessoas que ficram mesmo assim deram tudo em suas rimas e o dj que riscou os toca discos como ninguem e a todos os graffiteiros que enfeitaram a cidade sem esquecer da trupe south brothers crew destrinchando com o footwork perfeito
    A RUA E NOIZ

  4. Vivi momentos bons nesse colégio

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil