As 5 gringas que balançaram o rap mundial




Hoje falaremos de 5 mulheres que balançaram o rap no mundo. Vamos começar com ela, que na opinião da editoria do BECO41, é a maior rapper de todos os tempos.

MC Lyte
MC Lyte começou a rimar com apenas 12 anos de idade. Ela foi a primeira rapper do sexo feminino a apontar o sexismo e misoginia, em suas músicas. Foi  também uma peça fundamental para abrir as portas para futuros artistas como Queen Latifah e Missy Elliott. Influênciou varias MC's e foi a primeira artista feminina de Hip Hop a receber um disco de ouro com mais de 500.000 unidades vendidas.




Lauryn Hill
Com apenas 17 anos Lauryn Hill já fazia parte do lendário grupo The Fugess, que vendeu 17 milhões de cópias com o albúm  "The Score", lançado em 96. Nesse álbum Lauryn regravou os sucessos "Killing me softly", de Roberta Flack, e "No Women No Cry", de Bob Marley.
Se fastou dos palcos para se dedicar ao nascimento de seu filho Zion, um mês após o nascimento ela lançou seu primeiro disco solo "The Miseducation of Lauryn Hill". Considerado um divisor de águas no R&B e no hip hop, o disco vendeu mais de 4 milhões de cópias e garantiu cinco Grammys à artista.




Missy Eliot
Missy Eliot é amiga de infância de Timbaland e após alguns trabalhos juntos, montou seu próprio selo. Em 1997 chamou ele para ajudar na produção do seu disco de estréia "Supa Dupa Fly".
Em 2002 lançou seu quarto album Under Construction,  um dos álbuns de rap feminino mais vendidos de todos os tempos, com 2,2 milhões de cópias nos E.U.A e 4,5 milhões de cópias pelo mundo.
Em 2005 a música "Lose Control" do seu sexto disco rendeu a ela dois VMA e um Grammy. Eliot é uma das mulheres mais conceituadas no mundo da música.




Lil Kim
Kimberly Denise Jones "Lil Kim" começou sua carreira musical em 1994, mas só lançou seu disco solo em 96, intitulado "HardCore" o albúm foi platina duplo. A "Queen of the bitchs" ja namorou Notorius Big por um tempo e deu o que falar com sua boca suja no rap.
Em 2003 lançou seu quarto albúm "La Bella mafia" que lhe rendeu cinco indicações ao Grammy e status maior artista de HipHop do ano. Em 2005 Lil Kim passou um ano na cadeia por mentir a um júri sobre o envolvimento de seus amigos em um tiroteio, quatro anos antes. Lá ela lançou seu quarto disco "The Naked Truth", que lhe rendeu sua terceira estréia Top 10 nas paradas musicais.




Queen Latifah
Latifah começou fazendo beatboxing para o grupo "Ladies Fresh". Lançou em 1988 sua primeira single. Em 1989 com apenas 19 anos assinou contrato e lançou seu albúm de estréia, que ficou entre os mais escutados na Inglaterra. Em 1991 fez sua primeira aparição no cinema e em 1999 assumiu seu próprio talkshow na tv americana. Ela também é responsavel pelo classico U.N.I.T.Y., que até hoje embala as pistas das festas de rap




Nicki Minaj
Nicki foi descoberta pela Young Money em 2009 após lançar algumas mixtapes. Foi a rapper feminina que mais fez sucesso nos ultimos anos. Seu albúm de estréia Pink Friday lhe garantiu o prêmio de "Artista revelação" e "Melhor Artista Feminina de Hip-hop" pelo BET Awards.
Em 2011, ganhou o prêmio de "Melhor Artista de R&B/Hip-Hop" no Teen Choice Awards, e "Melhor Vídeo de Hip-hop" no VMA da MTV. Em 2012 ela foi indicada a "Artista Favorita de Hip-Hop" na premiação People's Choice Awards e indicada para "Artista Revelação", "Melhor Álbum de Rap" e "Melhor Performance de Rap" no Grammy Awards. 





E para você que ficou com vontade de saber mais sobre as gringas que balançaram o rap, deixamos um ultimo video de um dos times femininos mais pesados que o rap mundial já viu em uma música. Trilha sonora do filme "Panther", a música Freedom foi interpretada por Salt-N-Pepa, Queen Latifah, 'Left Eye' Lisa Lopes do TLC, Yo Yo, MC Lyte, Da 5 Footaz, Patra e Me "Ndegeocello Shell.
A canção freedom, é uma homenagem às mulheres do passado, como Harriet Tubman, Sojourner Truth, Rosa Parks, Scott Coretta King, Chisholm Shirley, e Angela Davis, que desempenharam papéis importantes na resistência negra, bem como a empoderamento das mulheres do presente. Confere aí!


1 comentários

  1. ViOne says:

    Lin quee é mais foda que nicki minaj na minha opinião

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil