Rapeti: "Fazer o rap é fácil mais só os fortes sobrevivem fazendo"




Hoje o Bate papo do BECO41 vai ser com o MC Rapeti. Influente na cena curitibana, membro do grupo Plano B, ele nos contou um pouco sobre seus trabalhos e o que podemos esperar para 2012. Confere Aí!








BECO41 - Fala Rapeti, como está? Comece contando há quanto tempo você está na correria e como foi seu primeiro contato com o rep.
Rapeti - Salve Beco 41, tudo a pampa, então manos meu primeiro contato com o rap veio lá pelo ano de 97 quando um amigo me mostrou “Diário de um detento” no discman dele. Aí me interessei mesmo, passei a escutar e ler todos os dias, comprar revistas e não parei mais de procurar e me informar. No ano de 2000 quando morei no Bairro Alto que percebi que conseguia escrever as paradas, frequentando direto os picos de rap da cidade fui parar na Lapaz em 2003 onde gravei meu primeiro rap.

BECO41 - Fale um pouco sobre a single Samurai. Qual a mensagem que você quis passar com ela?
Rapeti - Pode crê.,, Mano, visitei meu parceiro Hurakán, ele puxou a instrumental certa pra descarregar esse som. Lapidei bastante a letra e trabalhamos em cima dela, me surpreendi com o resultado. Eu penso em passar algo forte para os manos que estão vivendo o rap de alma .


BECO41 - O ano de 2011 foi de muito destaque para os mc’s curitibanos, qual a sua opinião sobre isso?
Rapeti - Foi um ano que as aparelhagens fizeram fumaça na cidade, criamos peso, força, unimos peças importantes e nos conectamos com vários manos que fazem a cena real em outros estados. É importante agora o Brasil ver que Curitiba tem grandes nomes dentro do Hip Hop.
BECO41 - Quais projetos podemos esperar pra 2012? Algo encaminhado já?
Rapeti - 2012 é um ano que começa estralando rap por aqui. Lancei três musicas novas, estamos fazendo um clipe com o Lado Trilho, além de varias outras conexões. Vou lançar meu 2° cd solo com participações e produções de grandes nomes nacionais, junto com Wu Furmigueiru e Lapaz records e também muitos parceiros da cidade. Os estúdios dos manos está com alta qualidade, rap tá no sangue de quem anda comigo vishhh!! As engrenagens estão girando cada vez mais forte, rap é a força e nunca foi fácil, por isso precisamos de guerreiros lado a lado. Fazer o rap é fácil mais só os fortes sobrevivem fazendo.

     BECO41 - Você acha que 2012 será um bom ano para o rep curitibano? Porquê? 
     Rapeti - Para o rap de Curitiba e para o mundo inteiro. O rap cada dia domina mais. Aqui onde eu nasci vejo que agora os manos estão evoluindo à nível mundial, então espero que daqui pra frente o rap da capital venha ganhar com toda essa vontade , cabe a nós trabalhar com cuidado. 
     BECO41 - Deixa um salve aí pra quem vai ler a matéria!
Rapeti - Salve Leitores e seguidores do BECO 41. O canal ta de mil grau mostrando a cena em tempo real, e é só continuar nessa sintonia e seguir espalhando para seus amigos que tão afim de informação. O rap não para e nunca vai parar. Os ideais são fortes e verdadeiros, leiam bastante e não deixem se enganar por pessoas manipuladoras. “SÓ O RAP PODE DISCUTIR A REALIDADE”
MUITA PAZ E BONS FLUIDOS A TODOS!

Para ouvir mais sons do MC Rapeti clique aqui
Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil