Da um tempo BOZOLANDIA



Já faz algum tempo que Curitiba se tornou um dos maiores pólos de show de rap no Brasil. A crescente demanda de um público, que realmente gosta de rap nacional, atraiu vários investidores de fora que começaram a fazer rap.

Até então tudo bem. Investir no rap é vantagem pra favela. Bom pelo menos seria se não fosse pelas palhaçadas que vêm acontecendo. O fato é que o circo foi armado e o espetáculo está cheio de palhaços sem graça. Receber pelo serviço está começando a se tornar um golpe de sorte, que nem andar na corda bamba sem rede de proteção, já que alguns conTRATANTES são verdadeiros ilusionistas e na hora de pagar sempre aplicam o truque do desaparecimento.

Imagine o filme. Você pensa em fazer uma festa para ganhar dinheiro (somente) então você põe seus gastos na planilha, contrata os artistas e estipula um valor de ingresso, que geralmente faz com que o publico faça verdadeiros contorcionismo na renda mensal para poder curtir um “rap du bom”. Chega o dia do evento, as pessoas compram ingresso, lotam as casa, os artistas fazem o seu trabalho e na hora de receber são obrigados a ouvir embromações e abobrinhas. Como aconteceu com DJ Etê que foi contratado para fazer seu serviço e na hora de pagar quiseram enrolar. “Mano, no fim receber ta dando mais trabalho do que tocar, te juro. A gente fica ligando indo atrás, fala que vai dar porrada, ai os caras pagam, mas falam ‘esse mano é louco’. Po cheio de contas pra pagar, trampei e não recebi um centavo, ai qualquer um dá de louco”.

Casos como o do DJ Etê estão começando a se tornar normal no circo desses palhaços. Outro exemplo foi o grupo Mentekpta que teve que fazer um malabarismo de causar inveja a qualquer artista circense para receber o seu cachê. “Os caras pagam os artistas de fora e não querem pagar os artistas daqui. Com a gente o papo é outro, se pagou um tem que pagar todo mundo”.

Tudo bem, às vezes uma festa não gera o lucro esperado e o contratante acaba colocando sua cabeça na boca do leão, mas é aquele velho ditado “o combinado não sai caro”. Claro, há exceções, casos em que a festa realmente fica no prejuízo, mas ai vai do caráter do contratante em dar sua palavra e cumpri-la para o bem do rap nacional. Como já aconteceu com Quadrado, organizador do Hiphop Session e HipHop Faiado. “Já aconteceu casos da festa não gerar o dinheiro esperado, mas a gente não deixa ninguém falando. Honrar a palavra é questão de caráter e respeito. E rap não vinga sem respeito”

Outro fato importante a ser ressaltado nesta matéria é a valorização da cultura local. O pessoal que faz rap em Curitiba suou muito para poder ter um público instigado por rap. E onde esse pessoal que suou a camisa se enquadra nesses eventos? Em segundo plano sempre. E não é pelo fato de dizerem que Curitiba não tem um grande nome no rap, porque estamos cheios de talentos aqui e isso é algo que o pessoal de outras cidades comentam. E qualquer um que acompanhe a cena do rap daqui sabe que CWB quer ver CWB no palco. Você que gosta de rap e mora em Curitiba e acha um absurdo isso que acontece nos bastidores, faça a sua parte exija que paguem todo mundo que trabalha nos eventos e que principalmente valorizem a cultura local. Chega de palhaçada, por favor BOZOLÂNDIA DA UM TEMPO. 

130 comentários

  1. Anônimo says:

    É ISSO AI BECO !!!

    METE BRONCA MESMO


    DHE

  2. Anônimo says:

    PORRA agora eu senti firmeza nessa parada! É isso ai tem que ter respeito

    Luizinho

  3. Anônimo says:

    é nóis mesmo, sem palhaçada aqui em curitiba mano


    anão

  4. Anônimo says:

    Talvez essa seja a melhor matéria do Beco.
    Bela abordagem de tema, conteúdo finíssimo. Realmente vem acontecendo muito disso, produtores precisam ter mais palavra, mais competência, mas acho que não tenho propriedade para falar sobre, vai da consciência de cada um.
    Rap é foda, Curitiba é foda, Beco é foda.


    Dablio - SnareKick

  5. meiokilo says:

    ISSO AI BECO41. NÃO PRECISO FALAR PORQUE DOU APOIO A ESSA IDEIA!

    CURITIBA SEMPRE!!!

  6. Neto Vettorello says:

    Concordo plenamente com tudo, porém falta muito profissionalismo por parte dos grupos, é fácil ficar somente no boca-a-boca, mas ninguém se propõe a fixar um contrato com o contratante, se houvesse isso, o mesmo pensaria duas vezes antes de receber um processo por quebra contratual, acho que não devemos mais achar ruim ou ficar reclamando, temos que fazer nossa parte, como diria NAS "hiphop is dead", hoje em dia tudo é dinheiro hehehe, temos que ser profissionais, mas sempre estaremos juntos nessa defesa pela a devida valorização!!!! Excelente post e parabéns.... abraços

  7. DANIEL CGB says:

    ISSO AI RAPAZIADA CERTOS ASSUNTOS TEM QUE SER ABORDADO MESMO, MESMO QUE ALGUÉM NÃO CONCORDE COM O QUE FOI ESCRITO TEMOS QUE DISCUTIR O QUE ANDA ACONTECENDO NESSES EVENTOS. PARABÉNS! PARA MUDAR UMA REALIDADE É PRECISO CORAGEM PARA BATER DE FRENTE

  8. Anônimo says:

    realidade mermo ,tem que cuida principalmente esses mlk novos que tao fazendo um som da hora como o fabula e os mano da snarekick ! salve

  9. Anônimo says:

    A parada é um seguinte, os organizadores vêem os artistas de Curitiba como verdadeiros PALHAÇOS que servem para distrair a platéia enquanto o "astro" não chega, vêem como palhaõs que não são dignos de respeito. Vejamos bem, os holofotes estão virados pro rap agora, mas ngm constrói história desvalorizando o passado, desvalorizando as pessoas que realmente trabalhar pra fazer a parada acontecer, ninguém constrói uma história sólida desrespeitando pessoas! Hey organizadores, vocês que fazem e acontecem, por que nunca organizam festas de rap, ao invés de mega eventos? Cadê as festas de rap em Curitiba? onde as pessoas piram desde o set dos djs até o show dos mcs? onde a gente sente o clima de alegria no ar, o sorriso no rosto das pessoas, os amigos brindando... Festas de rap como a zoeira hip hop que eu colava em sampa, ou o faiado como muitos parceiros curitibanos já falaram,festas de rap que eram mais que um evento, eram uma celebração de amigos. Como diz aquele som do Xará " O ano que era o rap, foi o rap e a gente ficou fora" O rap em Curitiba que exclui os próprios locais que trabalharam suado pra você organizador, vir deitar e rolar sob a carniça.


    Thamyzi

  10. Anônimo says:

    Tem uns caras que contratam e dizem depois "to te pagando menos pq a festa não deu aquele lucro".
    Quer dizer que se desse mais lucro iam pagar a mais do que o contratado tb?
    Responsabilidade
    Cv

  11. Beco41 says:

    UUAAUAU demais isso hein!!!

    nem li o post inteiro mas só pelo titulo ja ganhou ponto positivo

    Guigo

  12. Lyn'C says:

    Eu só discordo da parte que "CWB quer ver CWB no palco".
    Isso se aplica a uma pequena parcela das pessoas, pois, infelizmente, a maioria que frequenta os shows tem completo descaso e desconhecimento do trabalho executado em Curitiba, a não ser pelos beatmakers de renome.
    A grama dos outros normalmente é mais verdinha, mesmo que estejamos na capital ecológica.
    No mais, tudo embasado, como era de se esperar.
    Ótimo texto, é desta forma que as coisas devem ser conduzidas, com seriedade, compromisso e respeito. Esses são os alicerces da vida, não dos negócios, da arte, ou de qualquer coisa que o valha.

  13. Lyn'C says:

    Dando um reply que o navegador não me autorizou, é basicamente o que a Thamyzi dispôs: Os organizadores(ou boa parte deles) vêem os artistas curitibanos como coadjuvantes, ou melhor, figurantes de um enredo interestadual.
    Tá na hora das coisas serem profissionalizadas, tá na hora dos mc's honrarem a dissidência característica do RAP. A consolidação de uma cultura forte nunca foi e nunca será feita de forma curamente pacífica. É PRECISO AÇÃO, É PRECISO QUESTIONAMENTO E, ACIMA DE TUDO, É PRECISO AUTO-VALORIZAÇÃO. Enquanto os artistas continuarem conivindo e tolerando o desrespeito e descaso, o quadro continuará se agravando.
    Talvez isso seja o real começo de uma mudança.
    Enquanto so artistas locais

  14. Anônimo says:

    Melhor post mesmo do Beco41, cada show em CWB envolve coisas que vivemos na pele por muito tempo, mais de uma década e quando achamos que chegou a hora da semente que semeamos em conjunto germinar, rolam coisas do tipo, enfim, fundamental esse respeito citado. Abrax.

  15. Anônimo says:

    É não faz sentido algum essa desvalorização, quanto a música não existe mais fronteira, os caras de la tem mesmo tempo de rap que os caras daqui as vezes menos.
    Quanto a qualidade não deixamos a desejar, produtores de enventos, paguem pelo menos a quantia que vocês gastam de hotel e transporte para os artistas de fora, ou então pague só o hotel e transporte para eles e tentem ver se eles vem se apresentar aqui.

    Bface.

  16. Anônimo says:

    Não vêm, Blackface.
    Projota cobra uma média de R$800 pra tocar em BH/Salvador. R$2500/3000 pra tocar em CWB.
    Mas tem quem pague, pois sabe que a criancaçada alimenta a indústria da moda. haha

  17. Carol Carola says:

    uhauahuaah Parabens pela matéria Beco41. Isso sim é trabalhar com informação.
    Quanto a essa BOZOLANDIA não que eu seja violenta, mas eu quero mais é que o circo pegue fogo e que o palhaço morra queimado.

    Respeito antes de tudo

  18. NINHA says:

    TÁ DITO!

    BECO41 É NOIS!

  19. Anônimo says:

    E quanto ao video, ilustrou super bem hahaha até o palco lembra os eventos daqui, e o bozo falando "estamos juntos" caiu como uma luva.

    Tamu junto

  20. Anônimo says:

    É gente o negócio é o seguinte, tanto quem faz como quem Escuta Rap tem o direito e o dever de saber e de mostrar o que acontece por trás da caneta. E eu como uma apreciadora desse movimento Parabenizo o Beco41 com mais um excelente trabalho!ta la vamo desmascarar esses putos!


    Thapre.

  21. Anônimo says:

    salve salve beco esses investidores não respeitão nem um pouco o que contruimos, não tem ideia o tanto que se fudemos e gastamos pra ter essa cena qui existe aqui, e o publico teem(novo) tambem não, mais se o publico interessado comezar a boicotar duvido que eles continuem a nos ignorar o que não pode e ficarmos quieto cum medo de ser excluidos desses tais eventos de dim não da cultura dai nego fica em cima do muro pra se mante intacto frente terrorista ativista under vamu juntuuu

    quadr4do

    tem varios bozo na cena que facilita a vida desses investidores vamu faze rap que e o que importa

  22. Anônimo says:

    No mundo sujo o que vale é ser limpo, precisamos nos unir e resgatar as raízes, para ninguem mais cair no conto.. experiência própria!!!
    Tamo junto.

    Jéh.

  23. Anônimo says:

    como ja falaram "cwb bwc" ... esse bando de pia de predio fazedor de eventinho se ahcma os donos do mundo... mais nao saem da esquina de casa apé!!!

  24. Anônimo says:

    A galera tá muito preocupada em estatus, dinheiro, mulheres... estão esquecendo do principal que é TRABALHAR. Trabalhando com ÉTICA as coisas funcionariam muito melhor.

    Fóes

  25. Anônimo says:

    acha que Curitiba é malandro ?
    Dow

  26. mart77 says:

    muito bom o post, vsf seus palhaço cwb é o futuro palco do rap nacional e nego fica de palhaçada.

  27. Unknown says:

    Otima matéria! Isso acontece em todo o brasil, onde existe shows de rap, existe essa palhaçada.

  28. Anônimo says:

    O flow desses caras ae ta na Bunda pq na mente só merda.


    Thapre.

  29. Anônimo says:

    Parabéns mais uma vez ao Beco41!!!
    Ótima matéria... sempre valorizando o que é nosso!

    Carol Levicz

  30. Anônimo says:

    Adorei a matéria!
    A piazada do BECO41 tá representando!

    O CANAL DO RAP DE CWB!

    Maria Ester Chaves Niespodzinski

  31. Anônimo says:

    Na real, vocês são todos uns comédias, que moram com a mãe e fuman maconha o dia todos, vão lavar a cara e arumar um trampo. de verdade
    essas merda de rap, de curitiba é so tubão e maconha
    rap do bom, nem vem pra curitiba, aqui é terra dos magoado

    certo
    um fodase á todos
    rap pra min e WUT TANG!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Beco41 says:

    Quem tem cu tem medo e treme bota a cara MR. M

    uma coisa é certa se surgiu um comentário desse é porque a msg chegou aonde devia chegar.

    Sonner

  33. thew says:

    acho da hora a rapazeada ganhar um troco tem que ganhar mesmo. O rap esta crecendo em varios sentidos mas rola muito aquele lance da amizade do coleguismo de confiar demais, e no mundo adulto isso ai é banquete na mao de oportunistas. O publico daqui esta sendo bem ativo em shows de artistas de fora e pouco atuante em termos de interatividade com os locais. Faz uma cota que nao colo mas sempre foi assim. Mas isso ja nao é e nunca foi exclusividade do rap, outros generos sofrem com esse lance que ja está enraizado nos curitibanos. o rap e o hip hop em geral feito aqui provavelmente seja um dos principais motores criativos do que vem acontecendo a nivel nacional e nao deve pra ninguem, espero que as pessoas daqui vejam isso e que ele se espanda se de forma criativa sincera e honesta como foi desde o come}o

  34. Anônimo says:

    AEEEEEEEEEEE DIVULGA O NOME DOS FURÃO!!!!

  35. Ingrid R says:

    Bateu o dedo aí hein.
    Creio que não seja só em Ctba q acontece isso. Hj em dia ninguém(poucos) tem respeito e compromisso.

  36. Anônimo says:

    a grande verdade é essa, não adiante esse sonix ficar marentinho ai,
    e um tremendo de um cuzão faz o fervo, mas sozinho na rua, na noite vira uma moçinha, nem olha na cara, e oq eu falei e verdade
    vcs nunca vão passar essa fasem de tubão e maconha na frente dos show
    ai depois vem chamar os outros de boy, sendo que os mano, paga, entra no show e toma cerveza,
    o cara que e ruim, não tem que ganhar nada mesmo, tem que cantar a musiquinha e tentar fazer um sucesso,
    rap de verdade aqui não tem

    tirando, laudz,dario,nace, metkpta,nel,kbc o resto e tudo comédia

    ai sonix, vou trombar vc e cobrar umas ideia errada sua ai seu BABA OVO

  37. Anônimo says:

    hahahahahhahaahahhahahaha tava demorando pra começar fitinha de internet...
    diz que vai cobrar o cara na rua e nao tem atitude de assinar o post.
    parabéns, esse é o progresso !!

    Fóes

  38. Sonix says:

    Porra idiota Bota o nome... ou se não tem moral pra isso. Pra me chamar de sonix tu sabe quem sou eu e onde moro. Vai cobrar tu nun tem coragem nem de botar o nome quanto mais de vim me cobrar na rua. RAP é pra quem atitude e bota a cara e não se esconde atras do anonimato. Balela de falador

  39. Anônimo says:

    eu sou o PYURECANN, CRETINO, mas simplesmente LEANDRO pra tipos como esse anôninmo de merda... CUZÃO!!!!!! mariquinha sem moral... põe o nome, põe a cara... tira o SONNER mas tua atitude é de VADIA, pelo simples fato de não ter a manha de botá a cara!!!! LIXO!!!!!
    to comprando essa do meu irmão e é pra ver qualé, VEM QUE TEM!!!!!!!!!!!
    aqui a gente não precisa se esconder por tras da máscara da mentira!!!!!! foda os magoadinhos que não aguentam com a verdade.... BOTA A CARA AÍ CUZÃO!!!!

  40. Anônimo says:

    Ha que é isso ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS?
    a verdade dói né tio???
    você que só sabe pagar de rap pra BOY agora vem querer tira o rap p tubão?
    rap é tubão mais cê ta lá apertando a mão de todo mundo né COMÉDIA!

  41. Anônimo says:

    Salve o rap tubão e maconha, favelando tudo os pico, VEEM QUE TEM, DEMORO PARTIU É O BONDE DO NUNCA V?U



    ANÃO,NUNCAV?U

  42. Anônimo says:

    HAIUHAIUHAIUHA O ANAUM EH OTIMOOOOOO AYUGYUAGYUAGUYAG S


    QUADR4DO

  43. meiokilo says:

    TUBÃO E ERVA! FODA-SE...

    Da minha vida sei eu, ainda bem. Fica só vendo o rap ruim rolando, filha da puta!

  44. TECAL says:

    Parabens Sonner, por alguns comentários deu pra perceber q vc atingiu o público alvo!

    PS: somos essa eterna fase de tubão e maconha na frente dos rolê mermo, acho ruim? BATA DE FRENTE SE FOR CAPAZ!!!!!!!!!!

  45. Anônimo says:

    firmeza, valew ai desculpa ai. mas como era pra dar opinião dei a minha
    infelizmente a verdade doi, esse CRETINO, pyurecabaço e outro comédia. ta tomando remedio depresivo ainda?? fez sua musica da sua depressão comédia, vc e outro otario, já foi esquecido das ruas a muito tempo. um
    salve pros boy, de baladinha de rap
    firmeza
    enoies

  46. Fóes says:

    IUHAUIEHAUIEHIUAHEIUAHEHAIEHAIHEAUIHEAUIHEIUAHEAIUHEIUAHEIAUHEIAHUEAIUH
    só resta rir né

  47. Anônimo says:

    na snarekick a inspiracao eh adquirida pela mente perturbada mesmo
    ta tirando com os irmaozinho?

  48. Anônimo says:

    to sim, tarja preta!!!!
    e você, ta tomando na bundinha ainda????
    pelo visto sim, ainda não tem atitude pra botar o nome aqui né...

    vou la tomar mais um tarja preta, e você ve se toma coragem e vergonha na cara pra assinar embaixo daquilo que diz... senão você comprova que na tua laia só tem CUZÃO!!!!!

    assinado: LEANDRO CRETINO PYURECANN

  49. Sonix says:

    Cara sua opinião só não vale nada pq vc não tem CORAGEM de botar a cara e fica escondido atras de um nome "ANONIMO" mas é assim... "atras de um portão qualquer chiuaua late"
    se vc tivesse moral de por seu nome ai eu te respeitava. E outra não escrevi esse post pra vc.. mas se vc se mordeu é pq vc tbm ta devendo e faz parte dessa BOZOLANDIA
    to esperando vc vim me cobrar na rua comédião.
    "Vem que tem eu não devo nada pra ngm" WARSTREET

  50. Anônimo says:

    firmeza, valew ai são muito corajosos mesmo,
    vc não passa de um neguinho sequelado,maconhero de merda
    fica ai com sua legião de zero esquerda,que to no meu corre
    e rap eu sei fazer.e outra blog de cu e rola,
    pyure manda uma abraço pra sua ex, que ei ja peguei ela muito e tava boa ein
    flew

  51. Fóes says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  52. Anônimo says:

    entendi porque não assina...
    não tem caráter!!!

    e diz que faz rap.... hahahaha
    no rap não tem lugar pra cuzinho quenem você... e enquanto você se gaba por pegar mina facil, ex dos outros, etc eu estou preocupado mesmo é com a minha conduta... em ser SEMPRE verdadeiro!!!!
    pena que você não sabe o que é isso.... portanto foda-se você entendeu???!!!

    LEANDRO CRETINO PYURECANN

  53. Fóes says:

    Esse blog teve repercussão nacional seu comédia. Informação é poder, e você, sendo tão fodão deveria saber disso né...
    Tá no teu corre errado malandro, passando por cima dos outros, e ainda acha que pode criticar alguma coisa !

    Parabéns Anônimo (corajoso) pela diversão que você tá proporcionando pra gente !

  54. Anônimo says:

    TO NEM AI MANO, FODASE VCS. COMO JÁ DISSE
    SÃO TODOS UNS COMÉDIA, JÁ CITEI OS NOMES QUE REPRESENTAM A CIDADE
    O RESTO E TUDO PIA MACONHERO, TOMADOR DE TUBÃO.,
    FIRMEZA
    A PIURE, FICA TRISTE NÃO, A VIDA E ASIM SE VC E UM COMEDIA A RUA, CRITICA E TIRA ONDA MESMO, PÉ DE BRECK FIRMEZA
    AI SONIX VC E OUTRO COMÉDIA, QUE SÓ QUEIMA A CARA E PAGA PAU PROS MANO, TANTO DO RAP E DA BALADA
    NÃO ADIANTA FICAR BRABINHO NÃ
    A VERDADE E NUA E CRUA
    CERTO!
    E OUTRA FODASE QUE O RASIL INTEIRO LEU OU NÃO
    MAS MUITOS ANONIMOS COMO EU, ESTÃO LENDO E ACHANDO CERTO
    POIS ESSES 2 CARAS SÓ QUEIMAN A CARA DA CWB


    ENOIZ

    BOZOLANDIA FOREVER

  55. meiokilo says:

    "firmeza, valew ai são muito corajosos mesmo,
    vc não passa de um neguinho sequelado,maconhero de merda"

    a "GRANDE OPINIÃO" do "RAP" curitibano, Chamando o cara de neguinho sequelado. é bem assim mesmo... A cara aqui é fazer musica, protestar contra o que existe de errado, o RAP é a "voz dos que não têm", independente da classe social o que importa é ter respeito. Não nos dividimos em classes sociais, nos unimos pelos mesmos ideais... pena que em Curitiba poucas pessoas cumprem o que falam ou o que pregam.

    Muito obrigado por vir aqui SEM ARGUMENTOS ofender o trabalho dos outros e a opinião alheia. Vou tratar de levar em consideração tuas palavras e nunca mais me esquecer delas.

  56. meiokilo says:

    Assim que acaba dar onda pra fitinha... Que sirva de exemplo pra quem ainda não aprendeu.

  57. Anônimo says:

    TO NEM AI MANO, ESSAS IDEIA DE HUMILDADE NÃO TE LEVAMA LUGAR NENHUM
    E OUTRAS
    VCS SÃO OS MAIS PILANTRA NA HISTORIA, FALAM MAL DE TUDO E TODOS SEM FALAR QUE DERUBAM OUTROS MC´S,
    NÃO GOSTOU QUE EU FALEI MAL DE SEUS AMIGUINHO, CHAMA ELES E MANDA ELES COMEREM A BUNDA DA SUA MINA, OU VC VAI LA E CHUPA O PINTO DELES
    COMEDIA
    TO CANSADO JÁ DISSO

    FLW PRA VCS
    CAMBADA DE MACONHERO DE MERDA

    VAI APRENDER CANTAR PRIMEIRO

    PÉ DE BRECK

  58. Anônimo says:

    Voltando ao assunto focado do blog.

    A galera do Rap ta achando bozolandia pq? Só pq não contratam eles para os melhores eventos de cwb?
    Acordem, vcs não levam ngm, nem nunca levaram, vcs não sabem se portar em um evento, defendo o brother ali, são tudo maconheiro, tirando umas e outras pessoas, vcs não levam publico rapaziada, ngm ta aqui pra fazer amizade nem agradar os outros, tamo aqui pra ganha dinheiro, e se oque ta dando dinheiro agora é o rap, bora todo mundo faze rap!!!
    E outra coisa, tenho certeza que a cena vai apagar se sairem os caras que tão fazendo esses eventos ae, não conheço pessoalmente, mais ja fui em varios eventos de produtores diferentes, mais esses sim, fazem a parada virar, metem a cara, o peito, dinheiro e fazem, não vcs seu bando de babaca que ficam ai falando mal de todo mundo, e só criticam, mais no dia vão la pedi pulseira pros caras pra iremo no camarote....Bozolandia são vcs do rap que fazem, não tem moral pra fazer nada, e ainda querem boicotar as festas boas, com artistas bons... Se fizer uma merda de show só com vcs, aposto que não vai ngm, seu bando de perdedores, não conseguem fazer sucesso e ficam ai se fazendo que são do rap, que são não sei do que...

    Se liguem seus troxas, enquanto vcs tão ai discutindo, os caras tão vendendo ingresso pro "publico de vcs" amadores do caralho

  59. meiokilo says:

    Grandes opiniões, como já disse.

  60. Anônimo says:

    AEM ACHEI UM CARA QUE ME ENTENDE!

    FLW TUDO MEU CHAPA. E ISSO QUE TO FALANDO

    TUDO UNS MACONHERO, TOMADOR DE TUBÃO, TA CERTO MESMO EM NÃO CHAMAR
    VÃO LA E QUEIMAN A CARA. NO PALCO, TEM QUE SER ASIM MESMO, FECHADO SER DAR IDEIA, E SE MISTURAR JÁ FALEI COMEDIA E COMEDIA, ESSES PAPO DE HUMILDADE,UNIÃO NÃO LEVA A NADA, SÓ NA INTERA DO TUBÃO
    E OUTRA FALAM UM MONTE E CRITICAM CHEGAM NOS EVENTO FORTE
    PEDEM PULSERA E FICAM MENDINGANDO 1 REAL PRA TOMAR BERA
    ACORDA PRA VIDA

    VAI ESTUDAR,SE INFORMAR DE VERDADE E REFLETIR RAP BOM, TEM CONTEUDO NÃO E SO IDEIA DE HUMILDADE.

    CERTO

  61. Anônimo says:

    AI MEIO KILO, VC E OUTRO COMÉDIA TBM

    NÃO VEM AQUI ACHANDO QUE VC E MOB DEEP, QUE SUA HISTORIA EU CONHEÇO

    CABAÇO

  62. Anônimo says:

    agora que a galera ja viu como são, e como os organizadores dos grandes eventos pensam e agem com relação aos artistas locais, vamos analisar bem no que é realmente fortalecer!!!!
    valeu aos anônimos por demonstrarem bem o caráter dos mascarados da cena!!!!!!!!!
    nossas festas não precisam encher, porque sabemos que os verdadeiros são raridade e é la que eles vão estar!!! valeu quem fortalece e acredita no nosso trabalho!!!!

    LEANDRO CRETINO PYURECANN

  63. Anônimo says:

    ..

    Matéria Fantástica, Alguns Comentários de MERDA! Obrigada Sonner!


    Drica Lara | SALLVE

    ..

  64. Anônimo says:

    Drica Lara, a maior mascarada de Curitiba. se esconde atras do dinheiro e da competencia dos outros....Sai fora Drica, vai vender roupa que é oque vc sabe fazer.....
    Sai fora Play Eventos
    Sai fora Sallve
    Sai fora André Sandes

    Vão tudo a merda...

  65. Anônimo says:

    Pensei muito antes de escrever o post anterior e esse post, mas acho que devo me defender, pq esse post foi de EXTREMA INJUSTIÇA!

    Gostaria MUITOOO saber atras de que dinheeiro que eu me escondo??? me mostra que eu não sei mmo onde está! HAHAHAHAHHAHAHHAHA AI JESUS!!! só rindo mmo!!!

    Para seu governo, ainda não sairam as roupas da sallve, justamente pela perda que tive com o Rap, enfim... é normal gente limitada e com medinho não assinar posts assim... adoraria esclarcer para vc oq vc disse, mas como vc n é homem ou mulher sufuciente para assinar embaixo... que da formiguinha, que dó!!

    Bom, em relação a me esconder atraz da competencia dos outros, procure se informar e perguntar para pessoas como o próprio Sonner como é meu trabalho!;)

    Jamais em meus eventos fiz oq foi citado acima na matéria, honrei com todos os meus compromissos! Os eventos não pagos por outras produtora são responsbilidade exclusiva delas!

    E para vc que me mandou a merda, desejo do fundo do meu coração... muito sucesso, e sabedoria para n ficar tão limitadinho em uma vidinha de merda!



    Drica Lara | SALLVE

  66. TECAL says:

    como previsto, o post está dando o que falar em Sonner! haha

    Obrigado anônimo por perder a linha máscarado de trás de um computador e nos proporcionar momentos de diversão e de provar que o que foi dito acima, no post, é a mais pura verdade, e como disse o 14BEATS O FALSO DE ESCONDE PQ A VERDADE DÓI!

  67. Beco41 says:

    ANONIMO devo agradecer a vc por motivar mais pessoas a ler as palhaçadas que foram mostradas no post. Em relação ao comentário "Não conheço pessoalmente, mais ja fui em varios eventos de produtores diferentes, mais esses sim, fazem a parada virar, metem a cara, o peito, dinheiro e fazem,"... só digo q a unica coisa q os cara fazem é não pagar os artistas que trabalham na parada. Em vez de colocar o nome de pessoas que realmente trabaham pelo rep daqui, vc devia se preocupar em usar teu nome para dar algum tipo de credito as baboseiras que vc disse. Quer fazer rap pros "boy" entaun nem devia ter acessado o BECO41 aqui é rEp pra quem curte rEp e não pra quem fala que é o rAp sacou!

  68. meiokilo says:

    Valeu valeu, Drica (por ser coerente). Espero que saiba onde existe conflito de interesses e não fitinha. O que uns querem é respeito, o que deixo ou não de fazer (ou meus objetivos de vida), é problema só meu.

    Não, não sou o Mob... nunca nem gostei dele na real. Não é minha cara, é cara dos... bobo!

  69. Anônimo says:

    Não gostou do que tá sendo feito aqui volta pra gringa mermão !
    Fóes

  70. Anônimo says:

    acho que vocês estão levando a coisa pelo lado errado..
    é certo que quando você se torna uma pessoa pública, criticas te atingiram, algumas construtivas, outras, completamente sem fundamento.

    ok, 2 pessoas estão dizendo que o trabalho do beco 41 e da snarekick são fracos, mas ainda acho mais racional enxergar pelo lado das outras 40 ou 50 que apoiaram a ideia da matéria e/ou curtiram os trabalhos novos (e antigos) da snarekick.

    se o reconhecimento ao trabalho deles ainda não chegou é por que eles ainda tem trabalho a realizar, mas boto muita fé neles, acompanho o crescimento das pessoas que alguns julgam "sequeladas e lesadas" e sei que mantendo-se o vigor em busca do objetivo, as festas com o bom rep curitibano serão tão lotadas quanto as festas com o "bom" rap paulista.

    att,
    rodrigo, rodela, rhode, laderho ou como quiser me chamar.

  71. Anônimo says:

    n sabia q indígenas tmbm sabiam algo sobre rap!!!!

  72. Anônimo says:

    n sabia q indígenas tmbm sabiam algo sobre rap!!!!


    olha o perfil de alguns fans do rap e de alguns digamos artistas. Eu como entusiasta fico triste. ver algumas pessoas por ai achando que
    sao mais do que outras e achando que ssao muito evoluidas e fazendo um comparativo ridiculo desse. E vc o que vc realmente sabe sobre o rap e mais vc consegue ir além desse pequeno mundo em que vc vive do rap e todo seu sistema.

    encerro com uma pequena frase que ouvi de alguem de que ignorancia nao tem classe social ou raça parte de pessoas sem alma, sem vida...


    ana san

  73. Anônimo says:

    PARABÉNS AO BECO 41 PELA MATÉRIA, um assunto que a tempos merecia atenção.

    Concordo com Rodrigo (rodela) :‘acho que vocês estão levando a coisa pelo lado errado..
    é certo que quando você se torna uma pessoa pública, criticas te atingiram, algumas construtivas, outras, completamente sem fundamento‘
    Quanto optei pelo nome de crítica_cwb foi pensado em um jeito das pessoal expressarem suas opiniões, e indignações (principalmente a minha) pq acho que o senso de criticar e capaz de fazer revolução, de faze um povo, uma nação mudar; na frente de tudo isso sempre esteve os jovens.(nós)
    eu acredito na mudança!
    Mas pêra lá tudo isso com muito respeito. Uma cultura tão carente de atenção e reconhecimento ... Precisa de respeito!
    Essa cultura maravilhosa merece mais respeito na hora de sair de bocas imundas e entrar no bolso de que nunca a viu como tal.
    O mais importante de tudo e que cada um é responsável da sua plantação ... Sabe o q planta e sabiamente ou por instinto sabe o que vai colher.
    Não entendi varias coisas comentadas aqui mas o que mais me indigno no momento foi essa : ‘n sabia q indígenas tmbm sabiam algo sobre rap!!!!’
    Pra quem não escuto e não experimento ... O toque to tambor na alma ... Só resta mostra como se toca uma verdadeira festa de alegria.
    expressão indígena "curi'i ty(b) ba", que em língua guarani significa "muito pinhão".
    ‘as sementes são dotadas de uma película, como uma espécie de asa, que se descola da pinha madura e possibilita que as sementes sejam espalhadas pelo vento, iniciando-se assim o processo de crescimento de um novo pinheiro.’

    Tem muita coisa pra acontecer ainda.

    CRÍTICA_CWB

  74. Anônimo says:

    Na real essas ideia de vocês não vão mudar, mesmo já vi que a INVEJA, e a MACONHA andam, juntas nesse blog e com essas pessoas, sem falar que o cabaço do sonix escreveu RAP, com e. mas enfim
    gosto muito do trabalho da drica e acho muito profissional,
    aos comedia PYURE CAN,SONIX,MEIO KILO, E MAIS UNS MACONHERO AI
    não adianta discutir, o fim e tomar tubão e mendigar pulseras nas balada

    façam igual aquela menina maravilhosa KAROL CONK, está trilhando um caminho muito belo, e representando a cidade fora daqui, asim como outros produtores e mcs que são poucos

    sejam mais profissionais e tentem se superar, com um trabalho forte e original e quando forem num evento, mantenham postura ao cantar e se comportem, como VERDADEIROS MCS´ao qual não são

    e pra finaliza

    ESSAS IDEIA DE HUMILDADE, UNIÃO ,TUBÃO MACONHA.LARGO DA ORDEM E INVEJA NÃO VÃO LEVAR VCS AO TOPO

    mas sim ai buraco,
    e apremdam a respeitar os mcs que corem e fazer as baladas bombarem aqui!!
    cwb REAL

  75. Anônimo says:

    quem te ensinou isso o ja rule?

  76. Jorge Henrique says:

    Na moral acredito em muita coisa que foi escrita nesse blog. Aqui em BH ja ocorreu casos dos contratante querer dar o calote, mas acredito que isso é normal no Brasil inteiro. Pilantra é pilantra em qualquer lugar. Não conheço os nomes que foram citados nos comentário mas acho errado ofender alguém sem dizer quem você é! Isso para mim é sinônimo de covardia, não é uma atitude que possa defender qualquer idéia ou sustentar qualquer argumento.
    De volta ao assunto do post é fato que sempre vai existir quem queira se aproveitar dos outros e são as pessoas que gostam de rap que não podem deixar isso acontecer. O hiphop é uma força muito grande pra ficar nas mãos de quem não entende.

  77. Anônimo says:

    Parabens a matéria máximo respeito mesmo!

    Deixem os comentários pra la e vamos focar no que importa mesmo

    Junior Ska

  78. Anônimo says:

    A nova escola sem a velha escola não existiria, e a velha escola como toda boa velha escola, já foi nova escola. O respeito é o quesito básico nesses casos, em 3 anos fazendo rap já fiz por baixo uns 8 eventos, sendo 3 de grande porte para mais de 1500 pessoas e 2 recordes de público, VEM QUE TEM 2 (700 PESSOAS NO HANGAR) E CONECREW,SÃONUNCA E PROJOTA (3500 PESSOAS NO MOINHO EVENTOS) em apenas 1 deles fiquei devendo para quem trabalhou (FESTIVAL DE RAP REALIZADO NO MOINHO DIA 30 DE ABRIL) ainda devo e estou correndo atrás do prejuízo para pagar todo mundo mesmo 3 meses após o evento.
    Verdade seja dita, foram as FESTAS que trouxeram a visibilidade que cwb tem hj em território nacional qdo se trata de rap, infelizmente não foi nenhum grupo, desde eventos como o hip hop faiado, passando pelo casa cheia até chegar ao nivel que temos hoje.
    Isso cria espaço para mostrarmos a NOSSA CENA, gera intercâmbio entre o nosso rap e o rap de sp, rj, bh rs e etc... temos que dar valor a isso!
    Acho que o momento que estamos passando serve de lição, temos que nos unir e banir quem está querendo sugar!!! é a hora de criarmos um HIP HOP FORTE! é o rap pelo rap!


    FELIPE RAPOSO

  79. Anônimo says:

    ahhhhh vo volta a faze o faiado num beco sujo chovandsu dentro dum banheiro mais entupia di nego pra ve rap pra ve dj bom naum soh porque compro os tocas discos ver mc's ruins em cima do palco e o publico saindo fora ver mc's novos surpriender o publico ver o publico di rap di verdade ver os di mintira ficandu puto por issu estaracontecendu di novooo essa noite passada eu sonhei cum tudo issu e me liguei que quandu eu tive essa iniciativa a cena tava estagnada não como hj mais ta parecendu qui voltamos no tempo saldadessssssssssssssssssssssssssssss



    quadr4do

  80. Anônimo says:

    eita erro di ortografia eimm hauihauiha eh qui eu tomei um tubaum antes iahuihaiuhauihauihaiuha e fumei ummm aiuhgiuahiuah

    quadr4do

  81. Anônimo says:

    As pessoas pecisam entender que o público de curitiba é exigente , e quando o artista é ruim elas não ficam mesmo pra ver.
    Uma coisa temos que colocar na cabeça do Público Curitibano ( Ainda mais os Grupos Influentes) Por que um Artista de Fora vem pra cá e ganha um cachê de 2 mil , 5 mil , 8 mil reais. E quando sai um artista daqui ganha 300,200, ou as vezes nem pagam.
    E esses contratantes daqui que sao cusão nao querem pagar o trampo que é suado. E olha o previlégio que eles tem , de não gastar muito com grupos locais. Mais não ficam CHUPANDO os artistas de utros estados.

  82. Anônimo says:

    HEY QUADRADO
    VOLTA CO FAIADO!!!!!
    HEY QUADRADO
    VOLTA CO FAIADO!!!!!

    Leandro Cretino PyureCann

    obs.: também tomei um tubão e fumei um antes de escrever aqui... sempre!!!

  83. Anônimo says:

    "e apremdam a respeitar os mcs que corem e fazer as baladas bombarem aqui!!"

    apreMda a escrever coRetamente.
    e fique tranquilo, respeito É PRA QUEM TEM.

    att,
    rhode.

  84. Falar ponto de vista: Não vou só do rep, mais um dos erros de quem faz HIP-HOP (DJ'S, B-BOYS, MC'S E GRAFITEIROS)aqui em Curitiba é não saber se unir, e esse é um dos principais motivos do publico Curitibano não ir nos eventos onde só Curitibanos se apresentaram. Se a gente não dá o devido respeito ao que é daqui, vocês acham que quem nos escuta vão nos respeitar? Com certeza que não vão. E ao anonimo, nem o tubão nem a maconha altera o caráter das pessoas.

    Represento a SnareKick, respeito muito todos que trabalham em prol da evolução do HIP-HOP Curitibano!

    Algoz - SnareKick

  85. Anônimo says:

    Escrevemos REP com E pq é Ritmo E Poesia. Valorizamos sempre o que é nacional.

    Fóes

  86. Lyn'C says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  87. Lyn'C says:

    E não me venha com essa de querer questionar a conduta de X ou Y.
    Quem ouve música preza qualidade, não o comportamento. Se maconha e álcool fossem problema, Illmatic não seria um dos melhores discos de todos os tempos, John Coltrane não seria um dos maiores músicos que já pisaram nesse planeta e Os Mutantes não teriam feito o que fizeram na tropicália.

    Less talk, more job.

  88. Lyn'C says:

    Só não posso falar o mesmo da Amy Winehouse, né?(só pra quebrar o clima ruim rs)

  89. Lyn'C says:

    O grande problema do rap curitibano é justamente essa desunião que é pregada e consolidada sem nenhum precedente.
    Ninguém vive em nenhum dos boroughs de NY, não, rapá. Um anônimo posta e, de forma extremamente inteligente, joga Parqueens contra Bronxerão, Almirante Manhattanré abraça e pede reforço do Cabrooklin. Staten Islangue dá uma força no anonimato e quem perde novamente com isso? O hip-hop Curitibano!
    Deixa a Sallve trabalhar e levar o nome da cidade até às alturas, deixa a Track Cheio consolidar com seu trabalho competente, deixa a Snarekick crescer com sua boa intenção, mesmo que desprovida de recursos, deixa a Lab01 experimentar de forma extremamente competente e, acima de tudo, apóia aquilo que você admira.
    Não gosta? Critique de forma coerente! Não há poque criar picuinhas e, pior do que isso, fazê-las virar uma bola de neve em virtude de declarações anônimas.

  90. Anônimo says:

    pyure can, pagando aquela rajada
    e um comédia mesmo,
    vsf

  91. Anônimo says:

    Anônimo,

    é notável que você sabe quem sou, se pah sabe da minha vida... te incomoda o que eu faço ou deixo de fazer, se sou louco ou apenas bobo, se pego ex ou atual de alguém, e se duvidar conhece e sabe a letra de pelo menos um som meu...

    ja você, veja só... é só mais um anônimo que fala escondido!!!

    abraço!!!

    Leandro Cretino PyureCann

  92. Anônimo says:

    Lamentável.Eu dou risada,enquanto vc anônimo fica nessa de ofender sem mostrar a cara,o Crety continua levando a vida dele bem feliz,rodeado de amigos,de pessoas q o amam e admiram.Mas é isso aí mesmo, continue escondido nesse buraco triste com sua vida de merda ,só não tente arrastar outras pessoas pra sua amargura pq vc é tão insignificante que nem a cara tem coragem de mostrar !COVARDE!
    Thays Moraes

  93. Anônimo says:

    pyure é um apenas mais um perdedor, como muitos aqui que sonham em fazer rap

    certo

    bju na bunda,

  94. Anônimo says:

    eu discordo que não temos um publico é só termos eventos bons com jenty daqui que duvido qui num bomba é claro que o publico tem seuz prediletos mais dai a jenty aprende que artista sem publico é utopia e vemuz tambem quem goza cum o pau duz outros e quem realmente leva e eleva o ouvinte a frenquentar e consumir nossa musica arte rima desenho ou seja lah o que for produzido. e digo mais qualquer som que se lança em curitiba é ouvido pelo braza todo issu ja é prova qui aqui ta crescendo bem mais que outros picos temos publico até la fora botem fé ta crescendooo

    faiado faiado faiadoooooooooo


    quadr4do dr4do enjedr4do

  95. Anônimo says:

    Galera, a maioria tem uma visão errada do grandes eventos. Reconheço que não entendia e ainda não entendo nada de Rap. E como a maioria sabem, todos os eventos que fiz de rap, foi com alguem do meio envolvido, dando o suporte para dizer que artista é bom, e que artista valeria a pena trazer. Eu entendo de produção, e de eventos TEEN, que é disso que sobrevivo.
    O ser humano gosta de condenar e falar sem saber oque realmente é verdade. Falam por falar.
    Se acham que estamos ricos, milionarios, estão enganados, pois do mesmo jeito que o evento é grande, os custos tbm são um absurdo.
    E se algum de vcs um dia não esteve no line do evento, não critiquem quem esta por traz da produção, e sim quem esta na frente, dando idéias, e chamando os artistas.
    Fique claro para todos, que não temos nada contra ninguem em Curitiba, e todos serão sempre bem vindos nos eventos.
    Não sou a favor de alguns, querer boicotar o evento de rap do dia 26-08 (não sou sócio desse evento), pois foi atraves de eventos assim, que o rap em cwb cresceu e muito. Foi atraves de produtores que não entendiam nada de rap, que os artistas vieram para Curitiba, graças a galera do rap, que sempre fizeram de tudo para a cena crescer.

    Galera, devido ao uma série de problemas, a minha produtora não irá mais fazer eventos de rap, e sim oque estavamos acostumado a sempre fazer.

    Espero que tenham entendido, e se ficou alguma duvida, todos sabem onde fica o escritorio, e podem ir a hora que quiserem la, como ja foram variassss vezes...

    Um abraço

    Denis Araújo
    Play Produções e Eventos

  96. Anônimo says:

    É UM PENA, SUA PRODUTORA E FODA, VAI PAGA E TRAZ, OS ARTISTAS, MUITO PROFISSIONAL O RACIONAIS EU FUI, E PAGUEI COM GOSTO TRABALHO PROFISSIONAL, E UMA PENA , VC PARAR

    JÁ ESSES COMEDI AQUI DO BLOG, BÁ TUDO UNS ZERO ESQUERDA, NÃO FAZEM NADA, E NÃO TRAZE NIGUÉM, SO FALAM DE TRETA E CRITICAM OS OUTROS
    CAMBADA DE MACONHERO SAFADO
    HA´DEXA VE
    SINDICO DO PREDIO

  97. Anônimo says:

    SNAREKICK É FODA!!!!!!!!!!!

  98. Deixa o Anonimo falar até cansar, qto mais dá corda pra ele mais ele fica alegre "...VOU CAUSAR". O foco das coisas se perde nessa discussão ae. Daqui a pouco ele se enforca com a própria língua, falando tanta asneira!

  99. Anônimo says:

    foda e vc ne mano, que nã faz nada, e vem aqui pagar rajada

    ja que v e o foda, organiza um evento com esses comedia aqui do blog, e subam no palco,

    não vai nem 50 pessas a ingresso a 5 reais

    ai vc volta e fala que e o comedia

    firmeza
    baba ovo

  100. Anônimo says:

    hip hop de pompom do batel limpa bunda com lencinho umidecido

  101. Anônimo says:

    chamem os artistas que quiserem, mas cumpram o combinado!!!
    honrem a palavra de vocês e paguem direitinho o que foi combinado, indo 50 ou 500 cabeças!!!
    é isso... respeito só adquire quem respeita primeiro!!!

    e ja encheu esse assunto sendo que algumas pessoas se doem tanto que partem até pro lado pessoal, querendo dar moral de profissionalismo ainda. Me desculpem mas eu to trabalhando e comentar aqui pra responder um anonimo é um desperdício enorme de tempo.

    Leandro Cretino PyureCann

    .

  102. Anônimo says:

    vc nem e convidado em evento pra cantar, nem caxe vai ganhar

    into não pode opniar, A M A D O R

    certo, e outra, vc e o diretor do rap? o embaixador?? fala tanto
    e não canta nada, nunca fui em show seu, e nem ouvi falar de vc
    comedia baba ovo;

  103. Anônimo says:

    apesar de vários replys inteligentes, achei que esse post daria uma discussão mais interessante...

    na minha opnião, a culpa do rap de curitiba não crescer é simples, o publico acostumado a copiar a cultura de outros estados (são paulo e rio de janeiro).
    agora é moda dizer que sou "cwbeats cidade zerograu" quando na verdade nego nunca ouviu capadócia ou suicidio lento, nunca foi ao menos assistir uma roda de break no italia, nunca mandou um vandal ou nem assistiu algum evento de graffit; em suma, só baba ovo de paulista.
    se bem que não tenho nada contra o rap de sp, alias, curto vários grupos, mas, são cidades diferentes, pessoas diferentes, ideias diferentes, corres diferente.

    desvalorizar o que é nosso não é certo, muito menos bater no peito "sou curitibano" só quando é conveniente.

    rhode.

  104. Anônimo says:

    DENIS FAJUTO COMENTANDO AQUI AÍ VIRO PALHAÇADA, TODO MUNDO DO REP TA LIGADO DAS TUAS TRAIRAGE SEU PLAY, COMO FICAR SE FAZENDU E SUMINDU PA NÃO PAGAR ARTISTA, VC FERRO O RAPOSO E QUE O DEXTER E MAIS NÃO SEI QTOS NA FILA ESTAO TE PROCESANDO, TODOS OS ARTISTAS DE SAMPA N VOA VIR MAIS COM VC PELO A IDIOTICE Q VC FEZ C O XARA, VAI VER SE VC CONSEGUE FECHA QQ CONTRATO NO BRASIL AGORA SEU CUZÃO E O PIOR E QUE VC TEV QUE DAR PORCENTAGEM DO LUCRO DO RACIONAIS PARA O AC DE BOSTA N TE APAGAR E TEM MAIS TANTA NOJERA Q VC SABE Q SE N DER O FORA AGORA,LOGO MENOS TÁ VENDO OU O SOL NASCER QUADRADO OU ACORDA COM A BOCA CHEIA DE FORMIGA. VAI DA UM DE BONZINHO NA PUTA Q TE PARIU QUE AKI VC JA QUEIMO ATE O OSSU. SUMA.

    E PA N PERDER O COSTUME, CRETINO VAI TOMA NO CU SEU BOSTA, FALADO DE BOSTA, SO FALE QAUND FISE ALGO DE BOM.

  105. Anônimo says:

    anonimo da a bundinha

  106. Anônimo says:

    Assina ai em baixo!!


    Denis

  107. SNAREKICK says:

    Seria tão mais fácil se todo mundo cuidasse da própria vida.

  108. Anônimo says:

    eu quero que o circo pegue fogo, e o RAP daqui seja taxado como comédia

    já esta a muito tempo, tiranos alguns nomes

    o público é quem manda! seus lixos
    AC brasil e outro comédia tbm, sonix nem se fala

  109. Anônimo says:

    é aqui que você se engana, anônimo.

    Fóes

  110. Anônimo says:

    Pelo que li Curitiba tá acostuma a ser levada no mimi com tudo bonitinho,e esquece das "paradas". E revolução incomoda mesmo HAHAHAHA. Se o blog teve um intuito além q ser uma postagem, parabéns, conseguiram.!!!

    Manaus- AM :)

  111. Anônimo says:

    que bosta essa cena de curitiba. tirando os nomes em ascensao ta osso ..é muito pseudo artista nessa bosta e muita falta de educacao e picuinha

  112. Anônimo says:

    O ESSE TAL DE QUADRADO É UM ANALFABETO DO CARALHO E QUER FALAR MAL DE QUEM? VAI APRENDE A ESCREVE SEU MACONHEIRO MORTO DE FOME.....VAI TOMA TUBÃO NO MUSEU DO OLHO SEU CRETINO.
    PARA DE CRITICA E VAI TRABALHA SEU RIDICULO, É POR ISSO QUE O SENHOR NÃO VAI PRA FRENTE.
    ESSA TUA BOSTA AI DE OPINIÃO FICA METENDO O PAU PELO FACEBOOK SEU FILHO DA PUTA, VAI E FALA NA CARA. OU VC NÃO É HOMEM O SUFICIENTE PRA ISSO SEU QUADRADO DO CARALHOOO....FALADOR DE BOSTA......VAI SE ALFABETIZA.......MORTO DE FOME....

  113. Anônimo says:

    Mano Brown mandou perguntar "quem é você que fala o que quer que se esconde igual mulher por trás da caneta
    vai Zé buceta sai da sombra, cai então toma seu mundo é o chão!
    quem tem Cu tem medo e treme mostra a cara Mister M..."
    ta com medo do que?

    Silvana M

  114. Anônimo says:

    Anônimo, infelizmente você não tem moral nenhuma para falar... Seu português é um LIXO !

    Fóes

  115. cleytiNN says:

    salve Beco 41,otima matéria,era realmente o "tapa" na cara de dos como disse o Drado o publico "TEEN" que se deixa levar,tendo a capacidade de pagar 50 reais num show de fora,mas não contribui com 5 pros de dentro,ainda bem que essa polemica ta correndo pelo Brasil,assim os artistas de fora ja ficam "esperto" com a nossa cena,agora,como opinião mesmo,eu sou a favor de um boicote,geral,assim essa praga que suga a nossa essência,e ofusca os nossos artista aos poucos se esvai,com tanta riqueza de talentos que temos,seja em artistas e produtores de ponta a ponta da city,temos que nos impor com mais forca e organização,bom é o que eu acho.
    Ao contrario desses sangues sugas,o rap é a nossa vida,desde muleke temos isso desde muleke e não vai se esses "Cartolas" de evento que vão mudar isso!

    PAZ a todos!

    cleyTINN

  116. Anônimo says:

    esse cara ainda ta falando sem dar as cara?
    puta que cara idiota!

    nobru!

  117. Anônimo says:

    auuauauau eu sou analfa memu morto di fome tambem hiuhauuaua um dia eu consigu escreve algo que preste ahahaiuaua mais num se esqueça se esconda e num deixe nunca saber quem eh vc dai fica tudu suss continuhe se escondendo pia di predio só uma dica cuidado onde vc anda eu posso saber quem eh vc auauauauauaauuauaua vou comer to morto di fomeee aiuaua

  118. Lyn'C says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  119. Lyn'C says:

    [quote]apesar de vários replys inteligentes, achei que esse post daria uma discussão mais interessante...

    na minha opnião, a culpa do rap de curitiba não crescer é simples, o publico acostumado a copiar a cultura de outros estados (são paulo e rio de janeiro).
    agora é moda dizer que sou "cwbeats cidade zerograu" quando na verdade nego nunca ouviu capadócia ou suicidio lento, nunca foi ao menos assistir uma roda de break no italia, nunca mandou um vandal ou nem assistiu algum evento de graffit; em suma, só baba ovo de paulista.
    se bem que não tenho nada contra o rap de sp, alias, curto vários grupos, mas, são cidades diferentes, pessoas diferentes, ideias diferentes, corres diferente.

    desvalorizar o que é nosso não é certo, muito menos bater no peito "sou curitibano" só quando é conveniente.

    rhode.[/quote]

    Concordo plenamente com cada letra disposta pelo Rhode.

  120. Lyn'C says:

    Se o problema é utilizar o português polido, o que é desnecessário, logicamente, vem discutir comigo, anônimo. Nunca perdi pra você!
    Se o problema é encontrar argumentos que rebatam os seus, você perdeu cada uma das batalhas que travou aqui.
    Você é repetitivo demais e insiste nos clichês que todo mundo tá cansado de ler/ouvir, como "ah, se não faz sucesso não é bom!", "ah, maconheiro não presta", "ah, bom mesmo é quem faz dinheiro". Mas pelo jeito o teu intuito não é discutir, mas gerar polêmica e fazer gente perder tempo alimentando essa discussão sem algum fundamento.

  121. Anônimo says:

    DENIS, PAGUE O DINHEIRO QUE VOCÊ EMPRESTOU DE UMA PESSOA HONESTA QUE ACREDITOU EM SUA CONVERSINHA DE "GRANDES PRODUÇÕES"!!! SOCIEDADE???
    NÃO ESTOU DESMERECENDO OS ARTISTAS CONTRATADOS PARA OS EVENTOS QUE VOCÊ PROMOVEU. MAS ACREDITO QUE UM EVENTO SÓ É UMA "GRANDE PRODUÇÃO", QUANDO É HONESTO E COERENTE DO INÍCIO AO FIM E C/ TODOS OS ENVOLVIDOS!!
    ANTES DE VIR AQUI PAGAR DE BOM MOÇO QUE SÓ TENTOU FAZER O BEM PELO RAP CURITIBANO, FAÇA UM ENORME BEM AO SEU CARÁTER.. HONRE SUA PALAVRA!!!
    ESTE POST É ÓTIMO!! GENTE QUE NÃO TEM PALAVRA TEM QUE SER DESMASCARADA!!!
    E OS ARTISTAS CURITIBANOS E DE QUALQUER OUTRO LUGAR QUE SE DÃO AO RESPEITO, TEM QUE SER RESPEITADOS!!!
    ACHO QUE QUEM NÃO SABE BRINCAR, NÃO DESCE PRO PLAY!!!

  122. Jhary says:

    FAIAAAAAADO, demorô Drado!!!!!!!!!!!!!!! saudades, tempo bom...

  123. Anônimo says:

    a bazolandia ganhoooo

  124. Anônimo says:

    A Bozolandia Ganhou !
    CwBRapFestival cobertura beco41 é isso ? a não você tava só trabalhando com os artistas né ? Ok!
    Agora que o Dinheiro da Bozolandia chegou até você, qual sua opnião ? Estão fortalecendo a cena não é ?

  125. Beco41 says:

    Anonimo não sei da onde vc viu cobertura do BECO41... realmente tu ta de óculos. Uma coisa eu digo o cachê que eles pagaram fortaleceu bem mais que essas sua idéiazinha fraca Pelo menos eles são homem de botar a cara

  126. Anônimo says:

    SOU AQUI UM NOVO ANÔNIMO.
    CARA ESSE denis araújo da play eventos É UMA BOSTA DE VERDADE, JÁ CONHEÇO UMA PORÇÃO DE PESSOAS QUE FIZERAM NEGÓCIOS COM ELE E TOMOU CANO! INCLUSIVE EU!
    INFELIZ MENTE NÃO POSSO CITAR MEU NOME AQUI , ATÉ ACERTAREM A CARA DESTE BOSTA.
    ACHAVA INTERESSANYE ELE COMEÇAR A PAGAR TODOS PARA DIMINUIRA LISTA DE PESSOAS QUE ESTÃO COMEÇANDO A FICAR INDIGNADAS COM ESTE VERME PUTREFATO.
    DIZ ELE QUE ENTENDE DE EVENTO?
    SERÁ QUE NÃO SABE QUE PAGAR AS CONTAS FAZ PARTE DOS EVENTOS E SERVIÇOS QUE AS PESSOAS PRESTAM A ESTE VERME?
    DIZ QUE É DE ALGUM TIPO DE EVENTO QUE SOBREVIVE!
    ACREDITO QUE CABERIA DIZER QUE SOBREVIVE, DOS GOLPES QUE APLICA EM TODOS QUE PODE, E DISSO QUE SOBREVIVE!
    EU CONDENO SABENDO DO ESTOU FALANDO, SOU VITIMA DESTE VERDADEIRO, SURRUPIADOR DE ENERIA ALHEIA!
    ACREDITO QUE HOJE QUASE TODA CURITIBA TEM ALGO CONTRA ESTE VERME.
    SEGUNDO E SER ACEFALO, NÃO IRÁ MAIS CONDUZIR ALGUMAS LINHAS DE EVENTOS, EXEMPLO RAP, DIZ QUE É POR ALGUNS PROBLEMAS, VOU SER SUSSINTO, ACHO QUE O VERDADEIRO PROBLEMA É FALTA DE PAGAMENTO.
    ME DESCULPEM OS CALOTERIOS, MAS ESTE ADJETIVO E O MAIS SINGELO QUE POSSO APLICAR A ESTE VERME, PARASITA.
    denis de Araújo , um verme de plantão.
    AVISO A TODOS QUE O RODEIAM, INCLUSIVE A PRÓPRIA MÃE, E SER É UM VORAS APROPRIADOR DE BENS ALHEIOS, SERVIÇOS CACHES.
    FORNECEDORES CUIDADO QUANDO FOREM FAZER NEGÓCIOS, COM play eventos ou denis araújo GUARDEM ESTE NOME, REPETINDO CALOTEIRO denis araujo da play eventos.
    Criei um twitter para gerarmos uma fraternidade contra este pulha, @playeventos_
    Me desculpe as pessoas de boa fé!

  127. Anônimo says:

    Isso ai Nairobi, continue assim!

  128. Anônimo says:

    Hoje já rolou um pequeno stress no @playeventos_

    Ahaha, os caras vão desmascarar o cara!

  129. Anônimo says:

    esse eh o topico mais engraçado da historia do hiphop de curitiba!

Leave a Reply

Curitiba 2012 BECO41 Cultura de rua Brasil