Ensinar educar aprender. Beco41 trocou umas palavras com o Sesóstris
Membro da New Crew B.Boys de Curitiba, Sesóstris Filipe é B.Boy desde 2000 e Desde 2006 tem a dança(Breaking) como profissão.
Atualmente trabalha como Arte-Educador em projetos sociais, ministra aulas praticas e teóricas de dança, WorkShops e participa do corpo de jurado de algumas competições.
Fora isso Sesóstris ja organizou shows, eventos e participou de algumas competições, fato que já lhe levou para varias partes do Brasil e da América do Sul!
Beco41 - Durante as aulas de que você ministrou de break em escolas publicas, pode notar uma melhora no desempenho escolar?
Sesóstris - Desde que comecei a dar aula de Breaking em projetos sociais no contra turno escolar, percebi que os alunos que participam tem uma grande melhora, tanto no desempenho escolar como no comportamento, pois além da parte técnica da dança é trabalhado também
conceitos de Cidadania e Direitos Humanos, o que no geral ajuda em tudo no dia a dia das pessoas.
Beco41 - No momento como estão seu trabalho de B.Boy?
Sesóstris - No momento estou dando aula no projeto PTTS bolsão do Atuba, que é um projeto
da Cohab. Neste segundo semestre vou começar no "Exercitando Direitos" da ONG IDDEHA,
no qual já trabalhei antes. Fora isso treino só para manter o ritmo, não tem nenhuma competição especifica.
Beco41 - Neste ano de 2010 o que você mais gostou de ter conquistado como B.Boy?
Sesóstris - Neste ano de 2010 me dediquei mais a meus e estudos e meu trabalho como Arte Educador.
Posso destacar um Workshop que ministrei em Carapicuiba-SP e a participação no evento Rival vs Rival em Diadema-SP. Que na mnha opinião foi o melhor evento que estive presente este ano.
Beco41 - E pro futuro quais são os planos. Já tem algo em mente?
Sesóstris - Meus planos para o futuro são continuar dançando e estudando a dança,fazer uma pós graduação em dança e talvez até mais que isso.
Quero continuar trabalhando com projetos sociais que ao meu ver é o meio que mais funciona para o crescimento do Hip Hop. E também pretendo continuar com minha crew participando de todos os eventos que conseguir e sair do Brasil mais vezes para dança. Acho que em resumo é isso!
Gostou do trabalho do Sesótris? Deixe um comentário ali em baixo.
Siga Beco41
Twitter // FaceBook